Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 05/05/23 às 14:35Olinda estuda medidas de desenvolvimento tecnológico e agroecológico para Área Rural
Representantes de Planejamento Ambiental de Olinda foram até Glória do Goitá para novos conhecimentos
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda viajaram até Glória do Goitá, a 67 quilômetros da Marim dos Caetés, para realização de estudos com a finalidade de trazer melhorias para a Área Rural de Olinda e demais espaços de preservações ambientais. A visita aconteceu nesta quinta-feira (04), à Organização da Sociedade Civil de Interesse Público SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativa).
Entre outros pontos, os representantes da Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental acompanharam o desenvolvimento tecnológico e do agroecológico do local para ser incorporado na Cidade Patrimônio. O Serta trabalha com movimentos de construção e disseminação de tecnologias sociais, que colaboram para a efetivação de políticas públicas de desenvolvimento sustentável, através do compartilhamento do Programa Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável.
O Serta – Serviço de Tecnologia Alternativa – é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão formar pessoas para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas e na promoção do desenvolvimento sustentável, com foco no campo.