Publicado por: Redação Secom, em: 28/07/23 às 12:50Professores tomam posse, nesta sexta-feira, e reforçam o quadro docente de Olinda
Os 117 educadores já iniciam as atividades no dia 1º de agosto
O prefeito Professor Lupércio participou, na manhã desta sexta-feira (28), da cerimônia de posse da primeira etapa de candidatos convocados ao cargo de professores da Rede Municipal de Ensino de Olinda. O encontro foi realizado no auditório do Centro Universitário Barros Melo (UniAeso), localizado na Avenida Transamazônica, 405, no bairro de Jardim Brasil II.
Os 117 novos educadores já iniciam as atividades no dia 1º de agosto deste ano, reforçando o quadro docente da cidade, refletindo, além de novos postos de trabalho, em mais qualidade de ensino para toda a população atendida.
“É com grande satisfação e acreditando no compromisso de cada um de vocês que estão aqui tomando posse que vamos continuar transformando a vida de jovens através da educação”, garante Edilene Soares, secretária de Educação de Olinda.
A secretária da Fazenda Mirella Almeida reforça que a gestão está investindo em educação e tem feito a diferença na vida de crianças e adolescentes. “Tenho certeza que vocês vão unir esforços para que a gente possa continuar mudando a vida das famílias de Olinda”, reforça a secretária da Fazenda Mirella Almeida.
O prefeito Professor Lupércio parabenizou os novos professores e celebrou o avanço da classificação dos alunos em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) durante a gestão. “A gente tem se esforçado cada dia mais para melhorar o ensino na cidade de Olinda. E hoje, iremos receber o prêmio do Idepe. Quando chegamos aqui, éramos o 12º e hoje podemos comemorar porque estamos em 3º na classificação”, comemora Lupércio.
Os profissionais correspondem a relação constante no Anexo Único que integra a Portaria que regulamenta o certame, abrangendo os cargos de Professor I e Professor II.
Empossado para o cargo de Professor I, Joselmo Santana sintetizou o sentimento dos demais aprovados e elogiou a celeridade do certame: “Me sinto realizado com esse momento. E a Prefeitura conduziu o processo rapidamente, isso mostra como a equipe está engajada para trabalhar pela educação”, pontuou.
Olinda tem 72 escolas, sendo 16 creches climatizadas e seis com ensino integral, aproximadamente 26 mil estudantes. Mais de 3 mil jovens beneficiados com cursos de idiomas e informática no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) e cerca de 2,2 mil jovens capacitados pelo Qualifica Jovem.
Fotos: Alice Mafra/ Secom Olinda.