Notícias

Profissionais da educação de Olinda apresentam resultados do projeto “Crescer sem Violência”

Evento realizado no Hotel 7 Colinas destaca esforços de educadores e parceiros na construção de um ambiente seguro e acolhedor para jovens olindenses

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 18/08/23 às 16:44

Os profissionais envolvidos na rede de proteção à infância e adolescência se reuniram para a apresentação dos resultados do Projeto “Crescer sem Violência”. O evento, organizado pela Secretaria de Educação de Olinda, aconteceu nesta sexta-feira (18.06), no auditório do Hotel 7 Colinas, localizado no Carmo.

Com uma abordagem abrangente e interdisciplinar, o Projeto “Crescer sem Violência” tem como objetivo a conscientização sobre a importância do combate à violência sexual e social. Durante o evento, foram compartilhados os resultados obtidos ao longo do projeto, evidenciando o impacto das ações desenvolvidas.

Os professores, capacitados de maneira presencial e à distância, trabalharam em parceria, visando a construção de um ambiente mais seguro e acolhedor para crianças e adolescentes nas escolas municipais de Olinda.

O grupo de 24 escolas participaram da ação e dentre essas, a Escola Municipal Manuel Borba, localizada em Sítio Novo; Escola Municipal Antônio Correia da Silva, em Águas Compridas; Escola Municipal de Tempo Integral Monte Castelo, em Rio Doce; Escola Sagrado Coração de Jesus, Amaro Branco, apresentaram os resultados das atividades realizadas com os alunos.

A troca de experiências entre educadores, assistentes sociais, psicólogos e outros membros da rede contribuiu para a construção de um ambiente de aprendizado dinâmico e participativo. Identificando situações de violência com as crianças e com os adolescentes.

De acordo com Eline Lima, diretora de ensino e formação profissional, o projeto “Crescer sem Violência” foi uma oportunidade para unir esforços em prol de um objetivo comum: garantir o direito das crianças e adolescentes a uma vida livre de violência. A diretora destacou, também, a importância do trabalho em conjunto entre as instituições e profissionais envolvidos.

A iniciativa contou com o apoio Prefeitura de Olinda, da Futura, NAPP, Unicef, The FreeDom Fund, entre outros colaboradores.

Pular para o conteúdo