Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 28/08/23 às 16:39Em Olinda, segunda edição do festival cultural “Nos Passos da Arte” e feira gastronômica Du’Chef movimentam Mercado Eufrásio Barbosa
Programação, de quinta a domingo, traz música, teatro, empreendedorismo e atrações para todas as idades
Olinda será palco, a partir desta quinta-feira (31), da segunda edição do festival “Nos Passos da Arte”. A iniciativa cultural se estende até o domingo (3), das 14h às 21h, no Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no largo do Varadouro, reunindo gastronomia, artesanato, música, teatro, dança e empreendedorismo. A abertura contará com bonecos gigantes, orquestra de frevo, passistas e personagens da terra, impulsionando a alegria.
Serão 150 expositores, além de promover a entrega do prêmio de incentivo ao negócio local, com 32 homenageados. No ciclo musical, artistas conhecidos do público, como as bandas Labaredas, Malícia Champion e Zuza Miranda. Ainda sobem ao palco, Renato Pires, Quebraê, Washington Paz, Legião Urbana Cover e muitas outras atrações. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas circulem pelo local durante os três dias de evento.
Dentro da ação, os participantes também vão conferir a Feira Du’Chef, já tradição no calendário da cidade. Para além de muito sabor, a oportunidade destaca quiosques de moda, utensílios, decoração, exposição de plantas ornamentais e espaço kids. Na área da garotada, cama elástica, tobogã, algodão doce, pipoqueira, recreação, personagens e oficinas lúdicas.
O movimento traz, ainda, um incremento às artes cênicas, no Teatro Fernando Santa Cruz, com a Companhia Alexandre Spain e os espetáculos Cabra da Peste, Brinquedos de Carnaval e Leão do Norte. As peças têm entrada franca, sempre a partir das 14h30. Uma das novidades será um stand exclusivo voltado para tatuagens e mais o espaço Quatro Patas, onde os visitantes poderão se descontrair e encontrar artigos especiais para os amigos pets.
– Capacitação
O evento, com apoio da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, contará com as ações da Sala do Empreendedor. O festival cultural também conta com uma parceria importante com o Sebrae, ofertando cursos e palestras gratuitas de empreendedorismo, voltadas para a geração de renda, crescimento profissional e a economia criativa. A grade de capacitações será divulgada, nos próximos dias, nos canais de comunicação da gestão municipal. A iniciativa recebe apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Adepe e Fundarpe.