Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 07/12/23 às 14:12Festival Selma do Coco retorna a Olinda para celebrar a arte e cultura popular em sua 10ª Edição
Com apoio da Prefeitura de Olinda, evento acontece neste domingo (10)
Olinda recebe uma programação especial neste domingo (10). Após hiato de três anos desde sua última edição, o Festival Selma do Coco está de volta, com rica programação musical e cativantes performances culturais. O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de Olinda. Além disso, é promovido pelas Netas de Selma, em parceria com a SC Produções. A festa ocorre na Praça do Carmo, com entrada gratuita.
O festival presta homenagem à saudosa Mestra Selma, rainha do coco e da cultura popular de nosso Estado, que, mesmo falecida em 2015, será eternizada neste evento em comemoração aos 94 anos de sua vida dedicada à cultura popular. Com mais de 60 anos de contribuição inestimável, Mestra Selma deixou um legado que continua a inspirar e a moldar o cenário cultural de Olinda.
O festival começou em 2011, em frente à casa da Mestra Selma, tornou-se uma tradição contínua em Olinda, estendendo-se até os dias atuais. Após o hiato causado pela pandemia, cheio de esperança, o festival retoma as atividades, mantendo viva a chama da cultura popular.
A Praça do Carmo será o palco perfeito para esta celebração memorável, unindo passado e presente em uma homenagem vibrante à Mestra Selma. Oportunidade imperdível de não apenas celebrar, mas também preservar a rica herança cultural da nossa amada Mestra Selma curtindo música da terra com as mais de 18 atrações confirmadas.
Para mais informações sobre a programação e atividades do Festival Selma do Coco: Sonia Costa Produções (81) 98648-8526. O evento conta com o apoio da FUNDARPE, da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e da Prefeitura Municipal de Olinda.
Confira a lista de atrações Confirmadas:
– As Netas de Selma do Coco
– Sabrina do Coco
– Rafaela Ribeiro Trans Coco
– Rala Coco Maria
– Mestra Ana Lúcia
– Dona Del do Coco e Ciranda
– Lully Queiróz
– Banda Zé Povinho
– Jonathas Honofri
– Evelli Eller
– Coco do Santiago
– Mãe Nete Coco Chinelo de Iaia
– Sorim Netto e Tambores de Mestiços
– Mestre Zeca do Rolete
– Dona Cila do Coco
Cortejos:
– A Bela da Tarde e Seus Bonecos Gigantes
– Morena Tropicana da Ribeira
– Tambores de Saia