Notícias

Educação de Olinda inicia projeto ‘CEMO vai às Escolas’

Primeira escola a receber a Banda Sinfônica do CEMO no projeto foi a Norma Coelho, em Peixinhos

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 25/03/24 às 16:13

Democratização da música para as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino de Olinda. Com este objetivo, a Secretaria de Educação da Prefeitura iniciou o projeto ‘CEMO vai às Escolas’. A primeira unidade de ensino a receber a apresentação da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) foi a Escola Municipal Norma Coelho, em Peixinhos, nesta segunda-feira (25).

Aproximadamente 250 alunos lotaram o auditório da escola para acompanharem a apresentação. Com clássicos e músicas de desenhos animados que fazem sucesso atualmente, o banda levantou os jovens nesta tarde. O professor, coordenador e diretor do Programa Educação Patrimonial e Cultural da Secretaria de Educação, Augusto Ribeiro, explicou o principal objetivo da iniciativa.

“Estamos trabalhando sempre para que o nosso aluno da Rede Municipal de Olinda possa ter sentimento de pertencimento. Porque hoje, infelizmente, muitos dessas crianças não conhecem a música como outro lado que ela pode oferecer. Como uma forma terapêutica, de mudança de vida, como os vários músicos do CEMO que nós temos, vieram realmente de comunidade e hoje chegaram a estar numa banda sinfônica da cidade de Olinda”, disse Augusto.

Em abril, o projeto estará na Escola Municipal Alberto Torres, em Águas Compridas, em dia a ser definido, e outras instituições também serão agraciadas. O professor Alberto Ribeiro celebrou a oportunidade de levar o CEMO vai às Escolas para os ‘altos’ da cidade, nas regiões mais descentralizadas de Olinda.

“Lá, na Alberto Torres, nós temos do primeiro ao nono ano, é uma escola que realmente está um pouco distante, já chegando próximo ali à Zona Rural. Mas vai ser muito bonito também esse outro nosso projeto chegando lá. O projeto faz parte do Programa Educacional Patrimonial de Olinda”, concluiu o coordenador.

Pular para o conteúdo