Publicado por: Analu Pereira, em: 10/04/24 às 12:10Sala do Empreendedor de Olinda promove ação com palestras sobre a Lei de Licitação
O atendimento acontece uma vez por mês, sempre nas quintas, até setembro
A Sala do Empreendedor de Olinda promove, nesta quinta-feira (11/04), a primeira palestra dedicada aos empreendedores do município, sobre a Lei de Licitação. A iniciativa é uma ação integrada entre as Secretarias Desenvolvimento Econômico e Administração de Olinda que tem o objetivo de fomentar a melhor participação dos empreendedores no eixo de compras governamentais. O encontro será no auditório da Sala do Empreendedor, na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, das 9h às 12. Os interessados não precisam agendar e a inscrição é por ordem de chegada.
A diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, explica a importância no quesito de compras governamentais e a Lei de Licitação. “A Sala do Empreendedor está com um ponto de atendimento para repassar aos nossos empreendedores, como participar de licitações no município tendo como base legal a Lei de Licitações que foi renovada e precisa ser compartilhada para que eles se preparem e se tornem mais competitivos. Teremos uma equipe preparada para recebê-los uma vez por mês, sendo nas quintas-feiras, até o mês de setembro”, reforça Aurora que o atendimento aos empreendedores pode ser coletivo ou individual.
A ação da Sala do Empreendedor visa atender uma infinidade de profissionais, de prestadores de serviços que precisam saber quais são as regras, quais são as dicas e orientações para se tornar mais fortes e competitivos no mercado garantindo que o município atenda ao eixo de compras governamentais. “Todas as áreas e atividades econômicas devem se capacitar, como empresas, autônomos, músicos. Os artistas precisam ler e compreender os editais, participar de licitações, que tipo de documentação eles precisam, prestadores de serviços que precisam saber quais são as regras, quais são as dicas e orientações para se tornar mais forte e competitivo”, completou.
INDICADORES DE RELEVÂNCIA PARA O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) ATUAR NO MUNICÍPIO:
1. COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES MUNICIPAIS;
2. ACESSO AOS CANAIS DE LICITAÇÃO;
3. BENEFÍCIOS APLICADOS ÀS MICROEMPRESAS (ME) E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE (EPP) DE ACORDO COM A LC N° 123/2006;
4. INOVAÇÕES DA LEI Nº 14.133/2021.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO NAS LICITAÇÕES:
Habilitação Fiscal Econômica
Certidões Negativa Federais, Estaduais e Municipais
Certidões Negativas FGTS e Trabalhista
Contrato Social ou Estatuto Empresarial (devidamente registrado)
Balanço
Habilitação Jurídica
Certidão Falimentar
Certidão de Licitante Idôneo
Habilitação Técnica
Atestado de prestação de serviço prestado (em geral mais solicitado)
PROGRAMAÇÃO:
-11 abril
-09 maio
-06 junho
-11 julho
-15 agosto
-12 setembro
* outubro, novembro e dezembro não haverá esta ação