Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 01/07/24 às 16:22Fenearte 2024; Olinda marca presença com leque de serviços e atividades
Vacinação, auriculoterapia, acolhimento infantil e campanhas de conscientização integram o leque ofertado
A Prefeitura de Olinda participa de mais uma edição da Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco (Fenearte). A abertura do evento, no Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho, está marcada para esta quarta-feira (3), com a programação seguindo até o dia 14 de julho. A cidade marca presença em diversos espaços, nos segmentos de turismo, saúde, desenvolvimento social e direitos humanos, também abrindo espaço para a inovação e o empreendedorismo.
O stand da Secretaria Executiva de Turismo de Olinda contará com artesãos que irão expor seus produtos e fazer negócios. Já a Secretaria de Saúde de Olinda, junto à Vigilância Sanitária e o Programa Nacional de Imunização (PNI), vai disponibilizar aos trabalhadores da feira um atendimento especial, com práticas integrativas, como auriculoterapia e ventosaterapia, por demanda espontânea.
O público visitante poderá, ainda, atualizar a caderneta de saúde com a vacina da Covid-19 e da Influenza. A proposta é para que a população se divirta, mas sem deixar de lado a atenção para qualidade de vida e o bem-estar. A equipe também irá monitorar a qualidade dos alimentos ofertados na praça de alimentação e proporcionar mais segurança aos visitantes.
Os esforços contam também com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), em parceria com o Governo do Estado, promovendo o Espaço de Proteção Fenearte Cidadania. A iniciativa tem como proposta principal o enfrentamento ao trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a venda de bebidas alcoólicas para o público infanto-juvenil.
A gestão municipal disponibilizou mais de 30 profissionais, entre psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores físicos. Uma estrutura especial vai acolher os filhos dos trabalhadores formais e informais, crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos de idade. Além de garantir proteção integral, o espaço irá oferecer atividades culturais, pedagógicas, recreação e lanches.