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A Prefeitura de Olinda divulgou, nesta segunda-feira (24) , a programação de serviços e infraestrutura para o Carnaval 2025. A abertura do “Maior Carnaval do Mundo” acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 15h, com a concentração do tradicional cortejo. A partir das 15h, no Largo do Amparo, mais de 500 passistas e 90 músicos conduzirão o desfile pelas ruas do Bonfim e Ribeira, passando pela Prefeitura, até chegar à Praça do Carmo, onde os palcos darão início à programação oficial.
Para fazer uma folia segura e acessível a todos os foliões, a gestão municipal montou um esquema especial envolvendo operações de saúde, trânsito, turismo, mobilidade, segurança, entre outros. Confira:
SECRETARIA DE GESTÃO URBANA
Um plano especial de limpeza e serviços públicos foi montado para atender às necessidades
geradas pelo Carnaval. Durante os dias de festividades, as equipes contarão com reforço no
efetivo. Um dos principais recursos será o uso de máquinas de varrição mecânica, o que
tornará o processo mais ágil. No Sítio Histórico, os trabalhos começarão às 22h, enquanto nas
outras áreas da cidade a limpeza seguirá o cronograma habitual.
● Lançamentos de agentes: mais de 600
● Varredeiras mecânicas: 02
● Sopradores: 04
● Caminhão de lavagem: 07
● Caminhão compactador: 08
● Ônibus: 02
Banheiros Químicos
● Banheiros Químicos: 350 cabines para todo evento de Carnaval;
● Serão 80 pessoas para mobilização, desmobilização e fiscalização das cabines
sanitárias;
Pontos com banheiros químicos:
● Igreja de Santa Tereza
● Escola Sigismundo Gonçalves
● Correios
● Avenida Luiz Gomes
● Sítio de Seu Reis
● Avenida Presidente Kennedy
● Mercado Eufrásio Barbosa
● Praça Dantas Barreto
● Pátio de São Bento
● Rua Dez de Novembro
● Rua Porto Seguro
● Casarão do Carmo
● Rua da Palha
● Ladeira da Sé
● Rua Pedro Monteiro
● Igreja de São Pedro
● Praça Laura Nigro
● Beco da Ribeira
SECRETARIA DE SEGURANÇA CIDADÃ
O efetivo da Guarda Civil Municipal atuará de forma integrada com a Polícia Militar e demais órgãos da gestão municipal e estadual para reforçar a segurança de todos.
Delegacia Interativa Perdidos e Achados funcionará 24 horas por dia entre a quinta-feira (27) e a Quarta de Cinzas (5) na sede da Secretaria de Segurança Cidadã (Guarda Municipal), localizada na Av. Santos Dumont n° 177 – lado B (ao lado da Secretaria de Fazenda e Administração). No local, poderão ser recebidos documentos e objetos encontrados, além da confecção de Boletins de Ocorrência virtuais pelo site da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Monitoramento e Segurança Reforçada
● Instalação de 120 câmeras, sendo 108 em 35 Totens, mais 12 adicionais, ampliando o
videomonitoramento da cidade.
● As imagens serão compartilhadas em tempo real com a Secretaria de Defesa Social
(SDS-PE), o Centro Integrado de Defesa Social (CIODS) e a sede da Ciatur.
● Dez câmeras adicionais serão posicionadas nos principais pontos do Sítio Histórico,
garantindo mais segurança durante a folia.
● Pela primeira vez, a SDS realizará um planejamento conjunto para a operação de
drones em três pontos fixos, com transmissão ao vivo via Wi-Fi para o CICCR, a sede
da SESC e a SMOB. Os locais de operação serão: em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação e Turismo, em frente à Prefeitura
e no Alto da Sé.
SECRETARIA DE SAÚDE
Promoção de Saúde
Na Praça João Pessoa, Carmo/Olinda (ao lado do correios), das 11h às 17h, os foliões e as
foliãs vão encontrar:
● O Espaço de Promoção da Saúde prestando informações e orientações sobre os
cuidados com a saúde, violência sexual e os serviços de urgência e emergência. Neste
mesmo espaço, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma torre de carregamento para
celular.
● O estande da Prevenção do HIV e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis
(IST) que, além de esclarecer dúvidas sobre IST/HIV/Aids, disponibiliza preservativo
masculino e feminino; realiza teste rápido para HIV e Sífilis às pessoas interessadas; e
a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), que é uma medida de prevenção para ser utilizada
após uma provável exposição ao HIV e à Sífilis.
● 60 profissionais também realizarão ações de distribuição de preservativos no entorno
da festa.
Atenção à Saúde
Como forma de promover o atendimento aos foliões e às foliãs, a atenção à Urgência e
Emergência compreende os seguintes serviços:
● Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192;
● Será instalado, para o dia do desfile do bloco Homem da Meia-Noite, um serviço de
Urgência iniciando às 19h até madrugada do desfile. O stand estará montado na Praça
do Rosário, em frente à sede da agremiação.
● Estruturação básica de uma UPA na Policlínica João de Barros Barreto (Serviço de
Urgência/Emergência: atendimento médico; atendimento de enfermagem; sala de
medicação; sala vermelha; sala de sutura; ambulância para encaminhamento de
pacientes com alta complexidade para unidade hospitalar);
● Serviço de Pronto Atendimento Peixinhos (SPA): Atendimento em clínica médica
pediátrica, clínica médica adulto e de enfermagem; Sala de Medicação; Sala
Vermelha; Sala de Sutura; Vacina e Soro antirrábico.
● UPA Municipal Professor Germano Coelho;
● Pontos Estratégicos de Ambulâncias: Praça do Carmo (em frente a Biblioteca Pública
Municipal); Guadalupe (ao lado da Escola Maria da Glória Advíncula); Sede da
Prefeitura.
Vigilância em Saúde
● Atuação no controle do perfil produtivo, da circulação de produtos de interesse à
saúde e da oferta de serviços diversificados em diferentes níveis de complexidade,
antes e durante o Carnaval;
● Três pontos de Barreiras Sanitárias;
● Equipe de plantão da vigilância epidemiológica na sede da Secretaria Municipal de
Saúde atuando no monitoramento das Doenças Veiculadas por Alimentos (DVA) e
Doenças Diarreicas Agudas (DDA); investigação e bloqueio vacinal de possíveis
surtos e epidemias; notificação de doenças de notificação compulsória e investigação
de óbito; e alimentação dos Sistemas de Informação, em consonância com a
Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde.
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
Polo de Proteção a Crianças e Adolescentes:
O Polo de Proteção a Crianças e Adolescentes funcionará no Clube Atlântico, localizado na
Avenida Sigismundo Gonçalves – Carmo. O espaço oferecerá atendimento e
encaminhamento para crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, além de
acolher filhos de trabalhadores do Carnaval. Durante o período de 01º até 04/03 de 2025, das
08h às 20h, serão promovidas atividades lúdicas, recreativas e artísticas. A estimativa é
atender, em média, 70 crianças e adolescentes por dia. Além disso, a Casa de Passagem será
destinada ao acolhimento de crianças de 0 a 4 anos. O local contará ainda com a oferta de
refeições.
Camarote da Acessibilidade em Olinda:
O Camarote da Acessibilidade em Olinda, sob a responsabilidade da Secretaria de
Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, estará em funcionamento de
sábado, 1º de março, até terça-feira, 4 de março. Localizado na Avenida Liberdade, Praça do
Carmo, o espaço atenderá das 8h às 16h, oferecendo 60 vagas diárias para pessoas com
deficiência e seus acompanhantes. Além da estrutura adaptada, será disponibilizada a oferta
de lanches para os participantes.
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil:
Os trabalhos de conscientização incluem ações voltadas para o combate ao abuso e à
exploração de crianças e adolescentes, conduzidas pelo PETI – Programa de Erradicação do
Trabalho Infantil. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da proteção
infantil, promovendo informação e incentivando denúncias de violações de direitos.
Campanhas Educativas Promovidas
Durante o período festivo, equipes especializadas realizarão abordagens junto aos foliões.
Dentre as pautas, estarão:
● Prevenção ao abuso de álcool e drogas;
● Combate à violência contra a mulher;
● Proteção da infância e juventude;
● Combate ao racismo;
● Liberdade religiosa;
● Direitos da população LGBTQIA+.
Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM
Estará presente no posto do Carmo, com uma equipe composta por advogados, assistente
social e psicólogo, junto com a guarda feminina e a Delegacia da Mulher.
SECRETARIA DE TURISMO
Livre de Assédio
A organização Livre de Assédio, em parceria com a Prefeitura de Olinda, lançou uma
campanha para combater a importunação sexual e garantir um Carnaval mais seguro para as
mulheres. A iniciativa inclui a capacitação de ambulantes e trabalhadores de camarotes e day
uses, além da criação de dois pontos de apoio no Centro Histórico para acolhimento e
orientação às folionas.
Polo Gastronômico
O Polo Gastronômico (Olinda dá Gosto no Carnaval) reúne 14 chefs da cidade, vendendo
comidas variadas em uma área totalmente adaptada para o conforto dos foliões. A iniciativa
acontecerá de 28 de fevereiro a 5 de março, sempre das 11h às 22h, no Sítio de Seu Reis,
localizado no entorno da Praça do Carmo.
Pesquisa
Haverá uma pesquisa qualitativa sobre o Carnaval de Olinda com turistas, conduzida por
equipes bilíngues que realizarão as entrevistas diretamente no local. Serão 10 duplas
(totalizando 20 pessoas) circulando pelo Sítio Histórico para coletar as informações. O
levantamento utilizará tecnologias para coleta e transmissão de dados em tempo real,
garantindo maior precisão e agilidade na análise das informações. Todas as informações serão
coletadas com consentimento, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de
Dados), assegurando a privacidade e segurança dos participantes.
Visit Olinda
Em parceria com a Secretaria de Comunicação e a Secretaria de Turismo, será lançado no
Carnaval 2025 o Visit Olinda, o canal oficial do turismo da cidade. A iniciativa tem como
objetivo divulgar as riquezas históricas, culturais e naturais de Olinda, a primeira capital de
Pernambuco, oferecendo informações e conteúdos exclusivos para moradores e visitantes.
SECRETARIA DE MOBILIDADE URBANA
A Secretaria de Mobilidade Urbana organizou uma operação especial para otimizar o trânsito
e o transporte durante o Carnaval de Olinda 2025, abrangendo o Sítio Histórico e seus
arredores. As medidas, que já começaram a ser aplicadas nas prévias, serão intensificadas
entre os dias 01º até 04/03, período em que os pontos móveis começam a ser instalados. Além
disso, a operação seguirá em fase pós-carnaval até 12 de março, data em que se celebra o
aniversário da cidade.
Pontos de Bloqueio
- Fixos
Serão montados 29 pontos de bloqueio fixos. Nesses casos, as vias ficarão fechadas com
manilhas de concreto. A interrupção tem início no sábado, 01/03, a partir das 0h, sendo
finalizada na quarta-feira de Cinzas, 05/02, a partir do meio-dia.
PONTOS DE BLOQUEIO
● BF01 – PE 15 x Rua Duarte Coelho
● BF02 – Rua do Piza
● BF03 – Av. Beira Rio (Varadouro)
● BF04 – Travessa Santo Antônio
● BF05 – Av. Joaquim Nabuco x Rua Farmacêutico G. de Freitas
● BF06 – 1ª Travessa Joaquim Nabuco
● BF07 – Rua da Boa Hora
● BF08 – Rua Maria Teresa Beltrão
● BF09 – Rua Cel. João Beltrão x Rua Cel. Joaquim Cavalcante
● BF10 – Rua Bica dos Quatro Cantos
● BF11 – Rua Severino José Ramalho
● BF12 – Rua José Ramalho
● BF13 – Rua Bartolomeu de Medeiros
● BF14 – Rua Valdemar Pimentel x Rua do Guadalupe
● BF15 – Rua de São João
● BF16 – Rua Ilma Cunha
● BF17 – Rua Dom Bonifácio Jansen
● BF18 – Rua São Miguel X Rua Farias Neves Sobrinho
● BF19 – Rua Frei Afonso Maria
● BF20 – Rua Alta da Bela Vista
● BF21 – Rua Mal. Da Fonseca
● BF22 – Rua Cel. Henrique Guimarães x Rua Candido Pessoa
● BF23 – Praça 12 de Março (Rua central)
● BF24 – Rua Manoel Borba x Praça do Jacaré
● BF25 – Rua Dom Pedro Rossler
● BF26 – Rua Claudino Leal x Rua Candido Pessoa
● BF27 – Rua Getúlio Vargas x Praça 12 de Março (ao lado da Sorveteria Bacana)
● BF28 – Entrada do Estacionamento da Av. Presidente Kennedy (em frente ao Corpo
de Bombeiros)
● BF29 – Saída do Estacionamento da Av. Presidente Kennedy (em frente ao Corpo de
Bombeiros)
- Móveis
Serão montados 6 pontos de bloqueio móveis: os locais terão a presença de cerca de 30
profissionais, entre agentes de trânsito e efetivo de apoio terceirizado. Somando todos os
bloqueios, serão cerca de 300 técnicos envolvidos por dia. O objetivo é garantir a fluidez e disponibilizar as devidas orientações aos condutores.
Confira os locais:
● BM01 – Avenida Olinda (Memorial Arcoverde);
● BM02 – PE 15 (Pista local de acesso ao Giradouro, no sentido Olinda);
● BM03 – Av. Rua do Sol (Praça Dantas Barreto);
● BM04 – Av. Olinda (Varadouro);
● BM05 – Av. Getúlio Vargas x Rua Farias Neves Sobrinho;
● BM06 – Estrada do Bonsucesso.
ROTAS DE EMERGÊNCIA
1. Av. Presidente Kennedy (contramão de direção) – Rua 15 de Novembro;
2. Av. Olinda;
3. Av. Presidente Kennedy – Av. Olinda.
4. Estrada do Bonsucesso
5. Rua Candido Pessoa – Rua do Sol
PONTOS DE TÁXI
Para garantir a locomoção da população, seis pontos especiais de táxi estarão disponíveis,
possibilitando o embarque e desembarque ainda mais perto da folia. Os locais estarão
devidamente identificados e sinalizados para facilitar a localização dos motoristas e
passageiros.
➔ Praça do Carmo (Via Local – em frente ao Clube Atlântico, no sentido Olinda);
➔ Rua Joaquim Nabuco (próximo à Praça João Lapa);
➔ Avenida Presidente Kennedy (próximo à Rua Travessa do Piza);
➔ Av. Getúlio Vargas (próximo à Rua João Joaquim Antunes – Supermercado Extra);
➔ Av. Getúlio Vargas (Praça 12 de Março, na parada de ônibus desativada no período);
➔ Rua Farias Neves Sobrinho (próximo ao Hospital Tricentenário).
TRANSPORTE POR APLICATIVOS
Durante o período de Carnaval, quando haverá bloqueios e a circulação de veículos será
controlada, serão ativadas rotas alternativas para transportes por aplicativo, com acessos
restritos conforme detalhado abaixo:
ACESSO SUL
O acesso por esta rota será permitido apenas para veículos com passageiros. O desembarque
deverá ocorrer no início da Travessa do Piza, em Santa Tereza, em área devidamente
sinalizada. As rotas incluem:
● Avenida Presidente Kennedy – trecho entre a Avenida Pan Nordestina e a Travessa do
Piza, no sentido Centro;
● Travessa do Piza;
● Avenida Olinda.
ACESSO NORTE
No Acesso Norte, a rota estará liberada até os pontos controlados. Nestes corredores, a
entrada de veículos não autorizados será proibida. O embarque e desembarque deverá ocorrer
nos locais onde a sinalização permitir a operação. Confira:
● Praça 12 de Março;
● Estrada do Bonsucesso.
TRANSPORTE PÚBLICO – ÔNIBUS ESPECIAIS
Durante o Carnaval, a Prefeitura de Olinda, em parceria com o Consórcio Grande Recife,
oferecerá o Expresso da Folia, com linhas especiais de ônibus para facilitar o acesso ao Sítio
Histórico. O serviço sairá de terminais diretamente para o foco da folia, sem paradas no
percurso. O bilhete será adquirido no ponto de embarque e/ou estacionamento e incluirá as
tarifas de estacionamento e embarque de ida e volta para o local da folia, com identificação
por pulseira. Os valores variam conforme o ponto de partida.
Linhas e Horários:
Shopping RioMar
Saída: Estacionamento do Shopping RioMar (Pina, Recife)
Retorno: Travessa do Piza, Olinda (próximo à Igreja de Santa Tereza)
Tarifa:
Forma de pagamento: R$/PIX/DEB/CRED
Horário de operação: Sábado – 8h-0h | Domingo a Terça – 9h-0h
Shopping Recife
Saída: Estacionamento do Shopping Recife (Boa Viagem, Recife)
Retorno: Travessa do Piza, Olinda (próximo à Igreja de Santa Tereza)
Tarifa:
Forma de pagamento: R$/PIX/DEB/CRED
Horário de operação: Sábado – 8h-0h | Domingo a Terça – 9h-0h
Shopping Plaza
Saída: Estacionamento do Shopping Plaza (Casa Forte, Recife)
Retorno: Travessa do Piza, Olinda (próximo ao Campo Society – Eco Play)
Tarifa:
Forma de pagamento: R$/PIX/DEB/CRED
Horário de operação: Sábado a Terça – 8h-23h
Shopping Tacaruna
Saída: Estacionamento do Shopping Tacaruna (Santo Amaro, Recife)
Retorno: Avenida Presidente Kennedy, Olinda (após a ciclovia)
Tarifa:
Forma de pagamento: R$/PIX/DEB/CRED
Horário de operação: Sábado a Terça – 7h-23h50
Circular Olinda
Itinerário: Avenida Tiradentes / Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti / Av. Presidente Getúlio
Vargas / Praça 12 de Março
Tarifa:
Forma de pagamento: R$/VEM
Horário de operação: Sábado a Terça – 9h-0h
EQUIPE DE PROFISSIONAIS
Para assegurar um Carnaval mais seguro e com boa circulação para pedestres e veículos, os
agentes de trânsito estarão nas ruas durante todos os dias da festa. A estrutura também
contará com sinalização vertical e horizontal, incluindo cavaletes, cones e fitas. Em casos de
irregularidades e infrações, caminhões guincho estarão disponíveis para liberar as vias.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PLANEJAMENTO URBANO
O controle urbano contará com 18 pontos de controle de acesso, onde serão realizadas as
trocas de vasilhames de vidro por plástico, garantindo a segurança dos foliões e a organização
do comércio ambulante.
Pontos de Troca:
● Focca – Faculdade de Olinda;
● Casbah (Rua 27 de Janeiro, 7 – Carmo);
● Ladeira da Sé;
● Travessa do Bonfim;
● Travessa da Prudente de Moraes;
● Quatro Cantos;
● Rua do Amparo;
● Rua da Boa Hora;
● Praça Laura Nigro;
● Rua Henrique Dias;
● Rua Sete de Setembro;
● Rua 27 de Janeiro;
● Rua 15 de Novembro;
● Rua 10 de Novembro;
● Sítio de Seu Reis (Dois pontos);
● Portão principal da Praça do Carmo;
● Portão lateral da Praça do Carmo.
Além disso, equipes volantes compostas por fiscais e agentes da SEMAPU e SEPACTUR,
Policiais Militares e Guardas Municipais circularão pelos polos de folia, garantindo o
cumprimento das normas e disciplinando o comércio ambulante durante o Carnaval.
Fiscalização
Garantir o cumprimento da Lei do Carnaval, Plano 2025 e normativas vigentes. Ações
incluem bloqueios fixos para controle de acesso e substituição de garrafas de vidro,
monitoramento de ambulantes e circulação, e equipes volantes da SEMAPU/SEPAC,
CIATUR e Guarda Municipal. Áreas fiscalizadas: Comércio permanente e eventual,
eventos/festas, depósitos irregulares, denúncias de som alto, uso de fogareiros, cumprimento
de patrocínios e trios elétricos. Verificações de segurança envolvem Alvará de Vigilância
Sanitária, Laudo da Defesa Civil, ART para instalações e Atestado do Corpo de Bombeiros.
Autos de Infração
Penalidades incluem multas, apreensão de mercadorias e equipamentos, e remoção de toldos,
tendas e barracas.
Coleta Seletiva
Objetivo de recolher resíduos recicláveis e promover a economia local, com histórico de 6
toneladas coletadas em 2020. Ações incluem cadastramento de 1.000 catadores, distribuição
de equipamentos como luvas, crachá e ecobag, infraestrutura de apoio com café, descanso,
pontos de recepção e triagem de resíduos, além de espaço infantil para combater trabalho
infantil.
Coleta de Óleo
Um serviço inédito que será realizado durante o Carnaval é a coleta de óleo. Agentes do
Controle Urbano irão percorrer 20 estabelecimentos, além de também realizar a mesma ação
para todos os empreendedores que trabalham com frituras.
SECRETARIA DE PATRIMÔNIO E CULTURA
Em Olinda, já é Carnaval, e a proposta é que cada olindense possa se sentir representado e
abraçado pela festa. Confira como será a festa:
Projeto Cultura Itinerante e Intercâmbio Cultural
A Prefeitura anuncia a criação do Projeto Cultura Itinerante, com o objetivo de fortalecer e
dar visibilidade às manifestações culturais locais. Durante o Carnaval, Palhaços, Ursos,
Boizinhos e La Ursas desfilarão pelas ladeiras da cidade de sábado a terça-feira, a partir das
10h da manhã.
Orquestras
● 10 orquestras itinerantes;
● 5 orquestras fixas;
Locais:
● Prefeitura de Olinda
● Mercado da Ribeira
● Largo do Amparo
● Rua do Bonfim
● Praça de São Pedro
Ao todo, serão 300 orquestras durante o Carnaval, além de 150 atrações de palco e 20
apoios de prévias, incluindo blocos como Virgem e Calunguinha.
Intercâmbio Cultural
Com o objetivo de promover a troca de experiências entre diferentes municípios, o
Intercâmbio Cultural já ocorre entre as cidades de Nazaré da Mata e Pesqueira e está
sendo alinhado com outras localidades. A iniciativa busca estender a vivência e a riqueza do Carnaval ao longo de todo o ano.
Programação Cultural – Carnaval
24/02 – Noite para os Tambores Silenciosos
Responsável: Guiguinho (Secretaria de Cultura)
Horário: Concentração às 19h
Local: Praça
25/02 – Encontro dos Maracatus Rurais
Participação de oito maracatus com um total de 500 caboclos de lança
Maracatus participantes:
● MBS Carneiro Manso (Glória do Goitá)
● MBS Cambinda Brasileira (Nazaré da Mata)
● MBS Galo Dourado (Lagoa de Itaenga)
● MBS Estrela da Tarde (Glória do Goitá)
● MBS Camelo Manso (Glória do Goitá)
● MBS Estrela de Ouro (Aliança)
● MBS Estrela Brilhante (Nazaré da Mata)
Estrutura:
● Concentração: 18h
● Saída: 19h
Percurso: Guadalupe → Largo do Amparo → Rua do Amparo → Quatro Cantos → Ribeira
→ Prefeitura
26/02 – Encontro dos Palhaços Mascarados
Grupos participantes:
● Os Reais Palhaços de Olinda (25 palhaços)
● Os Palhaços de Olinda (20 palhaços)
● Palhaços de Pernambuco (12 palhaços)
Estrutura:
● Concentração: 18h (Largo do Amparo)
● Saída: 19h
Percurso: Largo do Amparo → Rua do Amparo → Quatro Cantos → Ribeira → Prefeitura
27/02 – Abertura Oficial dos Polos
Marcando o início das festividades, a abertura oficial dos polos será realizada no dia 27 de
fevereiro.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Sala de Imprensa
Uma sala de imprensa com computadores e acesso à internet estará disponível para os
veículos de comunicação que estiverem realizando a cobertura do Carnaval 2025. O espaço
vai funcionar na Secretaria de Comunicação, localizada na Rua Dez de Novembro, 73, no
Carmo.
Cobertura
A equipe de Comunicação da Prefeitura de Olinda vai atuar durante todos os dias da folia, na
cobertura jornalística e fotográfica, além do acompanhamento de cada passo da festa nas
redes sociais. As fotos estão disponíveis no flickr oficial da Prefeitura de Olinda:
Transmissão
De terça a quarta-feira, a página da Prefeitura de Olinda, no Youtube (@prefeituradeolinda),
irá garantir a transmissão ao vivo dos shows na Praça do Carmo. Shows começam entre 16h e
17h, a depender da programação de cada dia.
Casa das Oblatas
O terraço do prédio localizado na Avenida 10 de Novembro, número 29, estará disponível
para receber os profissionais da imprensa identificados e em serviço, em especial os que
trabalharem com imagem (foto e vídeo).