Publicado por: Secom, em: 01/04/14 às 19:44Bairro de Jardim Fragoso recebe 154 unidades habitacionais
A entrega será feita, na quarta-feira (02). A obra faz parte do projeto de urbanização do Canal Bultrins/Fragoso, e contemplará as famílias que foram retiradas do local em consequência das intervenções
Nesta quarta-feira (02), a partir das 9h, o Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, junto com o Governador do Estado, Eduardo Campos, realizam a entrega de 154 unidades habitacionais no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. A iniciativa faz parte das obras que estão sendo realizadas no canal Bultrins/Fragoso, e contemplará as famílias que foram retiradas do local em consequência das intervenções.
Serão 92 unidades entregues pelo Governo do Estado, e 62 pela Prefeitura de Olinda. As demais construções estão em andamento e, em breve, outros olindenses serão contemplados. Ao todo, são 172 habitações. As unidades habitacionais, que estão localizadas na Avenida Humberto de Lima Mendes, possuem sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e varanda.
A obra faz parte do Projeto de Macrodrenagem do Canal Bultrins/Fragoso, com urbanização de suas margens, realizada em parceria dos governos federal, estadual e Prefeitura de Olinda. Além de reassentar as famílias que ocupavam o local, o projeto prevê a retificação e o revestimento do canal, implantação de ciclovia com 3 metros de largura na margem direita, e pistas marginais com duas faixas de rolamento na margem esquerda. A intervenção vai da Avenida Chico Science até a rua Professor Marcolino Botelho, num total de 1.160 metros de extensão. A obra vai melhorar a drenagem da região, eliminar as inundações e viabilizar melhores condições de moradia, saúde, segurança e lazer à população.
Mais melhorias
A comunidade de Jardim Fragoso também será contemplada com a ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) do local. A USF ganhará uma estrutura mais adequada para o atendimento dos mais de 8 mil pacientes cadastrados. Na última segunda (28), foi assinada, pelo Prefeito Renildo Calheiros, a ordem de serviço autorizando o início da obra, que deve durar 120 dias.