Publicado por: Secom, em: 02/04/14 às 15:59Famílias que viviam nas margens do Canal do Fragoso recebem moradias
A ação faz parte das obras de urbanização do Fragoso, que vão melhorar a drenagem da região, evitando inundações nos períodos de chuva
Cento e cinquenta e quatro unidades habitacionais foram entregues, na manhã desta quarta-feira (02/04), às famílias que antes ocupavam as margens do Canal Bultrins/Fragoso. A solenidade contou com a presença do prefeito, Renildo Calheiros, do secretário das Cidades Danilo Cabral e do presidente da Cehab, Flávio Figueiredo. A ação faz parte das obras de urbanização do Fragoso, que vão melhorar a drenagem da região, evitando inundações nos períodos de chuva e é realizada em parceria com os governos Federal, Estadual e Prefeitura de Olinda.
“É um momento importante para cidade de Olinda. Com essa obra, resolvemos problemas de saneamento, mobilidade e qualidade de vida da população. Não temos outro objetivo que não seja melhorar a vida das pessoas”, comemorou o prefeito Renildo Calheiros. “Esse trabalho foi feito porque pessoas observaram a difícil condição de vida dessa população, fizeram projeto e levaram para Brasília para captar os recursos”, complementou.
Na ocasião, o secretário das Cidades, Danilo Cabral ressaltou a importância da obra como um passo a mais na luta pela garantia dos direitos dos cidadãos brasileiros, que há 50 anos sofreram com golpe militar. “Em 1989 conquistamos a democracia, mas ainda temos muito a conquistar. Vivemos num país onde 5 milhões de brasileiros não tem acesso à moradia. Por isso essa é uma obra muito importante para nós e só está acontecendo pela junção dos três poderes: federal, estadual e Prefeitura de Olinda”, complementou.
Ao todo, serão construídas 302 habitações. As demais casas estão em andamento e, de acordo com secretário Danilo Cabral, nos próximos 90 dias serão entregues. As unidades habitacionais estão construídas em área urbanizada com iluminação, saneamento, água e luz, localizada na Avenida Humberto de Lima Mendes, no bairro de Jardim Fragoso. As moradias possuem sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e varanda.