Publicado por: Secom, em: 19/09/14 às 18:14Pessoas com deficiência terão prioridade em cursos profissionalizantes em Olinda
Adesão ao Programa Pronatec - Viver Sem Limites foi assinado no dia 9 de setembro
No dia 9 de setembro, em reunião com equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos (SDSCDH) de Olinda, assinou o termo de adesão ao Programa Pronatec – Viver Sem Limites, que dá prioridade a pessoas com deficiência na sua oferta de cursos profissionalizantes.
As pessoas com deficiência devem fazer sua inscrição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os interessados deverão levar CPF e Comprovante de Residência.
Não será necessário às pessoas com deficiência apresentarem documento comprobatório de escolaridade, bastando apenas a sua declaração verbal. Os limites de escolaridade – do fundamental incompleto ao médio completo -, não serão considerados para os estudantes com deficiência.
O termo de adesão ao programa Pronatec – Viver Sem Limites também garante ao estudante com deficiência o acesso físico aos locais onde os cursos são ofertados.