Publicado por: Secom, em: 10/01/18 às 21:15Professor Lupércio recebe representantes do grupo “Mães pela diversidade”
Reunião foi realizada nesta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito
As “mãelitantes”, como se autodenominam as representantes do grupo “Mães pela diversidade”, genitoras de LGBTs, foram ao encontro do prefeito Professor Lupércio para uma reunião com a finalidade de discutir melhorias para segmento e apresentar os projetos da organização. Também participou da conversa a secretária executiva de Direitos Humanos, Verônica Brayner, na tarde desta quarta-feira (10).
O movimento, que conta com 38 mães em Pernambuco, defende as causas da diversidade e deseja realizar ações nos municípios, como uma Parada, por exemplo. O Mães pela diversidade é atuante em 17 Estados e deu seus primeiros passos em Pernambuco, em 2016.
“Minha filha é LGBT e tenho medo do que pode ocorrer com ela na rua. Queremos sensibilizar a população, só nós sabemos as dificuldades de ser uma mãe de LGBT, o medo de não ter nosso filho de volta para casa. Nos reunimos com vários municípios de Pernambuco e agora viemos em Olinda. A cidade melhorou muito no último ano na questão de segurança, mas viemos em busca de elaborar atividades para o grupo. Queremos parcerias, desenvolvimento de políticas públicas, etc”, destacou a coordenadora do “Mães”, Gi Carvalho, ao lado da assessora da equipe, Sula Marques.
Uma das marcas da gestão Lupércio é ouvir toda a população, e desta vez não foi diferente. “Estamos aqui para atender e governar para todos os olindenses, sem preconceito. Naquilo que tiver ao nosso alcance, iremos fazer”, destacou o prefeito.