Publicado por: Secom, em: 25/04/18 às 18:16Lupércio comemora impulso econômico com a inauguração do novo shopping
O empreendimento conta com espaço para mais de 300 lojas, gerando cinco mil novas vagas de emprego na cidade
Agora é oficial. Os mais de 400 mil habitantes da Marim dos Caetés passam a contar com um shopping na cidade. Inaugurado em Casa Caiada, o Patteo Olinda Shopping abriu as portas na noite da terça-feira (24.04) para empresários, donos de lojas, jornalistas, publicitários e políticos – entre eles, o governador do Estado, Paulo Câmara e o prefeito do município, Professor Lupércio. O gestor municipal destacou a importância do centro comercial para o aquecimento da economia da cidade. “Caiu como uma luva neste momento em que o País passa por uma crise econômica, gerando cinco mil empregos diretos e isso vai aumentar a movimentação do comércio e de serviços em Olinda”, ressaltou.
O empreendimento, que teve a obra iniciada em 2014 pelo empresário Celso Muniz Filho; do grupo CM, junto com a HBR Realty, tem uma estrutura de 150 mil m², distribuídos em cinco pavimentos, contando com 380 espaços para lojas. Desses, com quase 80% já comercializados. O centro de compras conta ainda com 2300 vagas de estacionamento, espaço de lazer como cinemas e praça de alimentação. Além disso, o grupo Uninassau ocupa uma área de 4 mil m², onde vai funcionar uma universidade. A expectativa é de que 1,5 milhão de pessoas por mês possam circular pelo mall.
Chefe do Executivo pernambucano, Paulo Câmara, ressaltou o valor das parcerias formadas para investir num empreendimento desse porte. “O Shopping Patteo nasceu a partir de decisões fundamentais de pessoas que acreditaram que era possível investir em Pernambuco e aqui em Olinda”, disse.
Empresário de visão arrojada, Celso Muniz, que também é proprietário do Shopping Boa Vista e do Empresarial Trade Center (ETC), situados no Grande Recife, investiu R$ 500 milhões no novo complexo. “Escolhi construir o Patteo na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade pelo carinho e por ter iniciado aqui, há 40 anos, minha carreira na construção civil. Não tenho dúvida que esse espaço vai melhorar a vida dos olindenses que encontrarão tudo de melhor e num só lugar”, ressaltou.