Notícias

Centro de Reabilitação de Olinda oferece acupuntura para tratamento de lombalgia

Os interessados devem procurar o CRO, em Bairro Novo

Publicado por: Secom, em: 07/05/18 às 19:52

Foto: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

Menos dor, ansiedade e estresse, além da diminuição da necessidade de uso de anti-inflamatórios não hormonais e outros analgésicos. Esses são alguns dos benefícios do projeto de fisioterapia – acupuntura no tratamento complementar da lombalgia crônica, oferecido pelo Centro de Reabilitação de Olinda (CRO). A responsável pela ação é a fisioterapeuta Rosely Chaves.

Para aplicação de acupuntura auricular direcionado para adultos com dores crônicas é usada uma escala de dor, de 0 a 10 (quanto maior a dor, maior a necessidade de cuidado da área relacionada), como também serão avaliados os medicamentos (analgésicos e anti-inflamatórios) usados antes e depois do procedimento. O tempo de duração do tratamento será de cinco meses, sendo duas seções para cada mês.

“Olinda está entrando agora nesse ritmo do uso de acupuntura. Com ela, estimulamos algumas áreas da orelha que podemos identificar problemas em todo corpo, pelos neurotransmissores. Ela melhora contra a depressão, inclusive. Só a acupuntura não vai salvar ninguém, por isso, acrescentamos orientações relacionadas à alimentação e exercícios físicos, que são fundamentais no tratamento”, explicou Rosely Chaves.

O projeto foi motivado por conta da grande demanda de pacientes com dores lombares, porém a equipe da Secretaria de Saúde atende qualquer tipo de situação. É o caso do aposentado Antônio Adelino Silva, de 78 anos, que reclamava de dores na próstata. “Agora estou mais relaxado. A primeira sessão foi muito boa e já marquei a próxima, para a última semana de maio. Minhas dores diminuíram, estou muito feliz”, disse.

Os interessados devem procurar o CRO, localizado na Rua Professor José Cândido Pessoa, 1216, Bairro Novo ou pelo telefone 3431-6785. Os tratamentos ocorrem nas quartas à tarde, das 13h às 17h.

Pular para o conteúdo