Notícias

Lupércio requalifica escola e melhora fornecimento d’água

Gestor construiu uma cisterna na unidade

Publicado por: Secom, em: 22/05/18 às 18:47

Por Pattricia Viviane

Estudantes e professores da Escola Municipal Maria José dos Prazeres, no Córrego do Abacaxi, em Olinda, receberam nesta terça-feira (22.05), a unidade totalmente requalificada. A principal intervenção foi a construção de uma cisterna – antes o abastecimento dependia de carro-pipa. A precariedade comprometia até mesmo a realização das aulas. Cerca de 300 alunos estão matriculados. É a sétima escola inteiramente repaginada pela atual gestão, que começou em 2017. Várias outras já passaram por serviços de manutenção.

A Secretaria de Educação da cidade investiu R$ 162 mil nas obras de recuperação da Maria José dos Prazeres. O imóvel foi contemplado com ações na coberta, piso, reboco, rede de esgoto e nas instalações elétricas. Todas as salas de aula foram climatizadas.

“Posso afirmar que a implantação da cisterna foi a principal conquista para nós educadores e os estudantes. A interrupção das aulas por falta d’água não fará mais parte da nossa realidade”, comemorou a gestora da unidade, Sandra Carvalho.

O estudante Lucas Emanuel da Silva, 10 anos, agradeceu pela recuperação do imóvel. “Amo minha escola. E hoje vendo ela toda linda, não acredito. Quero parabenizar o Professor Lupércio. Hoje posso estudar nesta escola linda gente”, disse o garotinho.

“A nossa gestão está envidando todos os esforços para oferecer uma educação de qualidade e um lugar digno para os estudantes. Outra preocupação é viabilizar condições de trabalho para os educadores. Já requalificamos diversas escolas e iremos recuperar muito mais. O ensino é a solução para uma sociedade justa”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

Na avaliação do secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, as melhorias estruturais nos prédios possibilitam o resgate das condições adequadas de trabalho para os professores e de aprendizado para os estudantes.  “A nossa missão é com aqueles que querem bem a educação e que acreditam na escola pública”, afirmou. Estamos aqui para fomentar um ambiente de aprendizado e verdadeiro exercício da cidadania, de modo que nossas crianças e jovens se tornem adultos capazes de realizar os seus sonhos”, comentou.

Maria José dos Prazeres – A escola começou a funcionar, em 1984, apenas com os anos iniciais. Foi municipalizada em 2015 com grandes problemas de infraestrutura, que provocaram uma acentuada evasão de alunos. Hoje, a unidade está funcionando com mais de 300 alunos matriculados entre a base e o anexo. Com os serviços de melhorias, o prédio ganhou mais uma sala de aula.

Pular para o conteúdo