Notícias

Saúde de Olinda capacita profissionais contra a hanseníase

Intuito é multiplicar informações sobre a doença para “quebrar” cadeia de transmissão

Publicado por: Secom, em: 23/05/18 às 11:14

Por Pedro Morais

Com o tema ‘Abordagem Inovadoras para Intensificar Esforços para um Brasil Livre de Hanseníase’, a Coordenação de Tuberculose e Hanseníase da Secretaria de Saúde de Olinda iniciou esta semana uma capacitação para os profissionais do município. Participam das atividades funcionários do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Programa Saúde na Escola, Consultório na Rua, além de fisioterapeutas e enfermeiros. O objetivo é transformar o grupo em multiplicadores de informações para os demais agentes que integram a rede de saúde.

O curso conta com representantes do Ministério da Saúde (MS), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e gestores do município. Durante a programação, orientações estão sendo repassadas para reforçar a importância da realização do exame, sobretudo nas crianças, para “quebra” da cadeia de transmissão, bem como conscientizar o paciente para não abandonar o tratamento.

O treinamento, que vai até esta quinta-feira (24.05), pela manhã e tarde, está sendo realizado no auditório da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo. O conteúdo é constituído por apresentação teórica: impressa e audiovisual. Na parte prática, os profissionais examinam e orientam pacientes portadores da doença e com manchas suspeitas pelo corpo.

Fotos: Maíra Correia / Prefeitura de Olinda

Pular para o conteúdo