Notícias

Panfletagem e arraial junino marcam atividades para pedir fim da violência contra os idosos

Forrozão tomou conta do Clube Atlântico

Publicado por: Secom, em: 29/06/18 às 20:44

Texto: Rafaelly Carneira

Idosos de Olinda aproveitaram a tarde desta sexta-feira (29.06) para pedir uma basta à violência contra o segmento e cair no forró pé de serra. Inicialmente, o pessoal da terceira idade promoveu uma panfletagem na Praça do Jacaré, e, depois, participou do arraial junino montado, no Clube Atlântico, no Carmo.

       A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos em comemoração ao dia 15 de junho, quando é celebrado Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

Caminhada de prevenção à violência da pessoa idosa de Olinda. Foto: Sandro Barros / Prefeitura de Olinda

        Com 72 anos, a dona de casa Maria Leal, ainda não havia participado da ação. “Essa será é a primeira de muitas. Gostei muito dessa ideia”, comemorou.  Aos 80 anos de idade, a dona de casa Laurinete Teles participa, há mais de 20 anos, de grupos de idosos e não perde nenhuma festa. “Essas atividades nos deixam com a autoestima elevada. É hoje que vou dançar até não querer mais”, declara.

       “Iniciativas com esse perfil despertam na sociedade o interesse pelo engajamento no combate à violência praticada contra o pessoal da terceira, possibilita a integração social e eleva o nível da autoestima”, comentou a secretaria executiva da Mulher de Olinda, Verônica Brayner.

Pular para o conteúdo