Publicado por: Secom, em: 08/08/18 às 19:58Unidade de Educação é requalificada em Olinda
Entre as restaurações no centro de ensino estão pintura geral, construção de banheiros e substituição de revestimento cerâmico
Por Pattrícia Viviane
Dando continuidade às ações de reordenamento da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, vêm avançando no plano de requalificação estrutural das unidades de educação do município. Nesta quarta-feira (08.08) a 17º obra de restauração foi entregue aos alunos, pais, professores e funcionários do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Metodista Glayds Oberlin, em Caixa D’Água.
Em 60 dias de obras foram concluídos os serviços de revisão de coberta; nova rede elétrica; substituição de revestimento cerâmico no piso e paredes nas salas de aulas; colocação de forro de PVC; pintura geral; substituição de esquadrias; construção de cinco novos banheiros coletivos exclusivos para atender às crianças das turmas de creche, além da requalificação de dois banheiros que atende a turma de educação infantil. O local também conta com instalação de novas luminárias de LED, além da climatização em todas as salas de aulas e secretaria.
O secretário de Educação do município, Paulo Roberto Souza, pontuou a importância de cuidar do ensino da cidade. “A missão e compromisso do prefeito Prof. Lupércio é fomentar um ambiente de aprendizado e exercício da cidadania para as crianças e jovens do município. Estamos avançando com projetos para a construção de novas unidades de ensino e requalificação das que já integram a nossa rede”, afirmou.
De acordo com a diretora do local, Telma Pinto, esta é a primeira vez que a instituição de ensino recebe melhorias. “Esta obra vem realizando um sonho antigo da comunidade, através da implantação da creche. O trabalho da Secretaria atesta, em boa hora, a afirmação do compromisso da gestão com a educação.”, destacou.
A dona de casa Carla Varela, mãe de dois filhos matriculados na escola, se orgulha de ver a mudança do CMEI. “A escola está linda e podemos ver realmente uma reforma de qualidade, não apenas um muro pintado. Antigamente, do piso ao teto, tudo era precário. Agora podemos ver um investimento na educação infantil”, elogiou.