Publicado por: Secom, em: 20/02/19 às 17:40Escola Integral Dom João Crisóstomo, no Monte, convoca voluntários para ação coletiva de implantação de horta
Atividade acontece neste sábado (23), das 13h às 17h
As hortas comunitárias são um forte instrumento de transformação social e ambiental. Tendo essa premissa como norte, a Escola Municipal Integral Dom João Crisóstomo, em parceria com o Grupo Irradiou e Sítio Piutá, convoca para este sábado (23) adultos para ajudar para limpeza e preparação do terreno para implantação de horta escolar/horta comunitária. Em março, a escola passará a atender os 187 estudantes em período integral, onde darão início ao processo de transformação ambiental do local.
As atividades de preparação para Horta Escolar acontecem das 13h às 17h, e será uma boa oportunidade para os participantes de aprenderem um pouco mais sobre plantas, horta, permacultura, além de um alegre exercício coletivo, mental e físico.
“Acreditamos ser um forte instrumento de transformação social e ambiental, sendo ótima oportunidade de aprendizagem em relação com a natureza, criando hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. A horta serve de objeto de estudos interdisciplinar, destacamos alguns benefícios, que é a produção e consumo de alimentos naturais e atividades culinárias da escola. Troca de conhecimentos e economia doméstica e também consciência da ação que o homem tem em relação ao meio ambiente”, disse a vice-gestora da escola Audenice Almeida.