Publicado por: Secom, em: 14/06/19 às 13:27Defesa Civil de Olinda permanece com equipes atuando nos pontos de risco
Homens da Infraestrutura desenvolvem pente-fino no sistema de drenagem
Com dia de tempo mais firme, nesta sexta-feira (14.06), as equipes da Defesa Civil de Olinda seguem nas ruas e avenidas da cidade, com ações para minimizar os transtornos causados pela forte chuva que atingiu a Região Metropolitana e Zona da Mata do Estado. Nas áreas de morros, o trabalho inclui a instalação de lonas plásticas em pontos de risco, totalizando cerca de quatro mil metros em apenas dois dias. Também faz parte da operação, a erradicação de árvores nas barreiras e a constante orientação aos moradores.
A Secretaria de Infraestrutura também reforça esta operação no pós-chuva, com a desobstrução de canais e galerias, além da identificação de pontos de retenção de água nas principais vias de circulação de pedestres e veículos. Entre os pontos estão as avenidas Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Casa Caiada; e Joaquim Nabuco, no Amparo; a Avenida Olinda, no Varadouro; e a Rua do Sol, no Carmo. A frente preventiva nas barreiras aportou, ainda, na Rua da Jangada, no Córrego do Abacaxi, pelas ruas Petrópolis, em Sapucaia de Dentro, Seis de Janeiro, em Águas Compridas.
LIXO – A Prefeitura de Olinda orienta a população a não lançar sofás, móveis, lixo doméstico e outros entulhos nos canais, galerias e canaletas. O material acaba sendo arrastado pelas chuvas comprometendo o sistema de drenagem da cidade, causando alagamentos e prejudicando os próprios moradores. A orientação é colocar o lixo ensacado, em frente da própria casa, uma hora antes da passagem do caminhão da coleta.
Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Ana Alencar