Publicado por: Secom, em: 22/08/19 às 17:17Cemitério de Olinda recebe reposição de armadilhas para captura do Aedes aegypti
Larvicida contra o mosquito foi aplicado nesta quinta-feira (22)
Agentes do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda realizaram um trabalho nesta quinta-feira (22), que auxilia no combate aos mosquitos, entre eles o Aedes aegypti. A equipe realizou troca de palhetas dos programas do cemitério de Águas Compridas, além de reposição das ovitrampas e tratamento focal com piryproxifen, a substância contra o vetor.
Cada palheta do equipamento pode armazenar cerca de 150 a 200 ovos. Elas são recolhidas quinzenalmente e encaminhadas ao laboratório do Cevao. Os técnicos realizam a contagem, catalogação e em seguida a eliminação dos ovos.
É importante ressaltar que a população deve ficar sempre alerta aos cuidados fundamentais de combate aos focos do mosquito. As pessoas devem evitar o armazenamento inadequado de água, não deixar recipientes abertos, limpar calhas e caixas d’água com frequência, não acumular lixo e providenciar a colocação de areia nos vasos de plantas.
A Prefeitura de Olinda reforça também o pedido de que a população não mexa nas ovitrampas, pois elas são inseridas em pontos estratégicos após série de estudos dos profissionais.