Publicado por: Secom, em: 12/09/19 às 12:38Estudantes de Olinda apresentam trabalho sobre o combate ao bullying
Iniciativa busca coibir a violência e as suas consequências através da conscientização dos alunos
Por Bárbara Lustosa
Sentir o bullying na pele: essa foi à forma que 31 estudantes do 9º ano da Escola Duarte Coelho, localizada no Carmo, em Olinda, apresentaram, nesta quinta-feira (12.09), o problema aos demais colegas do 4º ao 7° ano.
O professor Severino Neto coordenou o trabalho dos alunos e segundo ele, quanto mais se fala sobre o assunto, maiores são as chances de se combater o bullying. “O projeto foi uma forma de chamar a atenção dos alunos sobre esse assunto presente não só nesta unidade de ensino, como também em outras escolas”, pontuou o professor.
“Aqui na escola sempre acontece bullying entre os alunos, e o professor de português, Severino Neto, sentiu a necessidade de tratar desse tema, só que de forma mais dinâmica. Sabemos que é um problema também relacionado ao âmbito escolar, mas a sua extensão se tornou um caso de saúde pública”, explicou a vice gestora, Elis Mônica.
Os alunos se dividiram em cinco grupos, onde cada turma apresentou que o bullying pode ser feito de forma: moral, verbal, escrito e virtual (cyberbullying), psicológica e física. Os alunos do 4º ao 7° ano tiveram acesso aos trabalhos e a explicação ficou por parte dos estudantes do 9° ano.