Publicado por: Secom, em: 10/10/19 às 17:15Outubro Rosa na Sala do Empreendedor
O objetivo é fortalecer a troca de informações e o diálogo, incentivando e protegendo cada vez mais as mulheres
A Sala do Empreendedor de Olinda também está engajada na luta contra o câncer de mama. Nesta quarta-feira (09.10), parceiros e colaboradores se uniram a campanha “Outubro Rosa”, vestindo a camisa para a conscientização da sociedade. O objetivo é de fortalecer a troca de informações e o diálogo, incentivando e protegendo cada vez mais as mulheres e também os homens contra a doença. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Olinda e se estende durante todo este mês.
O espaço, localizado na Praça Doze de Março, no Bairro Novo, oferece atendimento diário, com orientações que promovem a geração de emprego e renda. Neste encontro, na orla da cidade, estiveram presentes o vice-prefeito, Márcio Botelho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Luiz. “Muitas mulheres que fugiam da crise se descobriram novas empreendedoras. Elas se fortaleceram pelo apoio ofertado, podendo abrir o seu próprio negócio e superar obstáculos”, ressalta a coordenadora, Aurora Barreto, lembrando os dois anos de funcionamento do local.
O desafio do “Outubro Rosa” foi lançado para todos que fazem parte da Sala do Empreendedor de Olinda: incluindo servidores da gestão municipal, SEBRAE, CDL, CRC, instituições de ensino, financeiras, segmentos da indústria, comércio e serviços. O câncer de mama é uma ameaça e uma realidade antiga e, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), desde 2018, aproximadamente 60 mil novos casos de câncer de mama foram diagnosticados por ano no país. Ou seja, a cada 100 mil mulheres, mais de 55 desenvolvem essa condição.
Foto: Arquimedes Santos