Publicado por: Secom, em: 08/04/20 às 19:22Prefeitura de Olinda conclui a entrega dos kits de alimentação aos estudantes
Medida permitiu a distribuição de 25 mil conjuntos, beneficiando todos os bairros da cidade
Por Patrícia Viviane
A Prefeitura de Olinda concluiu, nesta quarta-feira (08.04), a distribuição do segundo lote dos kits alimentares emergenciais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A medida garantiu a segurança alimentar dos 25 mil alunos matriculados, em recesso desde o ultimo dia 18 de março. Foram disponibilizados 25 mil kits em forma parcelada, para evitar aglomeração no processo de entrega.
Para isso, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda montou um cronograma de distribuição nas unidades de ensino, que começou no dia 1º de abril, nas escolas localizadas nos bairros do Alto Sol Nascente, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa D’Água e São Benedito, que fazem parte da RPA 1, e terminou hoje, dia 08, nas RPAs 7 e 10, nos bairros de Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo e Rio Doce respectivamente.
No total, foram oito dias de entrega, sempre das 12h as 17h. A retirada do kit foi realizada de forma tranquila e sem aglomeração pelos pais ou responsáveis dos estudantes, na própria escola em que o estudante está matriculado. A gestão escolar seguiu atentamente as recomendações das autoridades de saúde, durante o atendimento.
Para o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, “A Prefeitura, sob o comando do prefeito Professor Lupércio, não mediu esforços para não deixar faltar comida para os nossos estudantes, assegurando a integridade e bem-estar”. Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta com 73 escolas e 23 anexos.
Alimentos
No primeiro lote, no período de suspensão das aulas, as crianças matriculadas nas creches receberam um kit contendo leite em pó (1 pacote de 200g), cereal matinal ( 1 pacote de 150g) e três frutas. Já os estudantes do ensino fundamental e pré-escola receberam seis frutas, três pacotes de cookies e um litro de suco. No segundo lote, os pais ou responsáveis levaram pra casa um kit alimentacao emergencial, contendo sete itens: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha.