Publicado por: Secom, em: 28/04/20 às 17:16Olinda monitora aplicação de Decreto Estadual nos estabelecimentos de serviços essenciais
Uso de máscaras é um dos itens observados
Por: Pedro Moraes / Secretaria de Saúde
A Vigilância Sanitária de Olinda deflagrou nesta terça-feira (28.04) um trabalho de inspeção em estabelecimentos de serviços essenciais com o objetivo de verificar, sobretudo, o cumprimento do Decreto Estadual 48.969. A legislação determina o uso de máscaras pelos profissionais que atuam, principalmente, em pontos comerciais. Estão no alvo dos fiscais supermercados, padarias, pontos de alimentação, serviço de saúde, entre outros.
Além do uso de máscaras, as equipes observam a higienização de equipamentos e utensílios, carrinhos de compras, distanciamento entre os clientes, controle de quantidade, número de pessoas dentro dos estabelecimentos, a oferta de álcool em gel 70%, equipamentos de proteção para funcionários e pias para lavagem das mãos.
O armazenamento, acondicionamento, higienização e manuseio de alimentos e bebidas, recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), também são observados pelos fiscais.
DENÚNCIAS – A população pode acionar a Vigilância Sanitária de Olinda pelo fone: 3431-3053.