Publicado por: Secom, em: 16/06/20 às 17:42Equipe da Prefeitura de Olinda capacita funcionários para facilitar acesso à informação sobre Auxílio Emergencial
Mais de 20 funcionários do município contaram com orientações da Agência Nacional de Desenvolvimento e Cidadania
A Prefeitura de Olinda – através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos -, após sugestão da Caixa Econômica Federal, ofereceu aos seus funcionários uma capacitação promovida pela Agência Nacional de Desenvolvimento e Cidadania. O encontro virtual teve o objetivo de levar mais informações para os funcionários e que sejam repassadas à população. A expectativa é que as filas das agências bancárias, onde a população procura por informações sobre o Auxílio Emergencial, diminuam.
A equipe da Executiva da Assistência Social incentivou e investiu em 26 trabalhadores da Proteção Social Básica – diretoria, gerência, técnicos e entrevistadores do Cadastro Único – a participarem da atualização do Cadastro Único, Sistema de Benefício do Cidadão e sua relação com o Auxílio Emergencial. A capacitação online ocorreu segunda e terça (15 e 16).
“A Caixa entrou em contato conosco, pois muita gente estava nas filas do banco apenas para esclarecer dúvidas sobre o aplicativo e o benefício. Por ser um benefício novo, há um link com o Cadastro Único e o benefício em si. Podemos orientar a população para evitar filas”, explicou a secretária executiva de Assistência Social, Nívea Macedo.
Os contatos dos CRAS de Olinda podem ser acessados com um clique aqui.