Publicado por: Secom, em: 09/07/20 às 12:46Centro de Reabilitação de Olinda retoma atendimento com crianças
Todos os protocolos de higiene são seguidos pela unidade
O Centro de Reabilitação de Olinda reiniciou os atendimentos presenciais para o público infantil esta semana. De segunda a quinta-feira, os pais que precisam do tratamento para seus filhos já podem levar as crianças nos seguintes horários: 8h às 12h e 13h às 17h. Durante três meses, a equipe, da Diretoria da Rede de Reabilitação de Olinda, atendeu os pacientes através de mensagens de vídeo, áudio e textos por conta da pandemia da Covid-19.
“Com o plano de retomada de atividades, instituído pelo governo do estado de Pernambuco, e a possibilidade de retorno aos atendimentos ao nível ambulatorial, foi feito contato com os responsáveis pelos pacientes, informando-os sobre todos os cuidados que nós, do Centro de Reabilitação de Olinda, estamos tomando para evitar o contágio”, disse a diretora da Rede de Reabilitação de Olinda, Rosely Chaves.
A coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente de Olinda, Raquel Braga, ressalta que é observado um intervalo de 30 minutos entre uma consulta e outra para evitar que muitas pessoas fiquem no local.
“Também só pode ir um acompanhante por criança para evitar aglomerações. Olinda está tomando todas as medidas de prevenção ao coronavírus e zelando pela biosegurança de todas as crianças. Estamos retornando gradativamente porque essas terapias são necessárias para manutenção e vitalidade dessas crianças”,
O CRO atende crianças com traumas, alterações ortopédicas congênitas, atraso no desenvolvimento sensório motor e outros distúrbios. “A maioria dos nossos pacientes tem paralisia e microcefalia. O atendimento com criança é diferente, tem todo um contexto para os pais participarem, muitas brincadeiras lúdicas”, explica a coordenadora do Centro, Angélica Dionísio.
Para ser atendida, a criança precisa de um encaminhamento do médico. Para os casos de alta da Covid-19 também é necessário fazer a inscrição no site https://fisioterapia.olinda.pe.gov.br. No Centro, há um espaço exclusivo para o público infantil.