Publicado por: Secom, em: 20/07/20 às 14:54Fiscalização contra coronavírus é realizada em restaurantes e bares
Precisam seguir uma série de regras, como distanciamento entre as pessoas e oferta de álcool
Fiscais da Vigilância Sanitária de Olinda percorreram, nesta segunda-feira (20.07), bares e restaurantes durante inspeção para conferir a aplicação das medidas de prevenção ao Novo Coronavírus. Autorizados a funcionar, os estabelecimentos precisam seguir uma série de regras, como distanciamento entre as pessoas e oferta de álcool em gel.
Durante a ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, os clientes assintomáticos para a Covid-19, ou seja, que não apresentam sintomas, puderam realizar o teste numa unidade móvel.
As medidas de combate ao coronavírus seguem sendo essenciais para evitar o avanço mais acelerado da doença, como explica a secretária de Saúde de Olinda, Luciana Lopes.
“É preciso que todos tenham disciplina, tanto os estabelecimentos como os clientes. O momento é de cautela para que os números continuem caindo”, afirmou.
Os proprietários dos estabelecimentos precisam estar atentos para outras medidas descritas no decreto municipal que autorizou a reabertura.
Como garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes de mesas diferentes. É recomendável manter a opção de mesas em espaços com ventilação natural.
Se houver fila na área externa ao estabelecimento, orientar os clientes de forma a evitar aglomeração, mantendo o distanciamento de 1,5 metro.
Para locais com mesas fixas ou na impossibilidade de remoção, interditar as mesas de forma que obedeça a distância mínima de 2,5 metros, a contar entre as bordas. É recomendado aos guichês de atendimento ao público nos pontos de coleta ter anteparos de vidro ou acrílico para proteção das pessoa.