Publicado por: Secom, em: 11/08/20 às 12:09Secretaria da Fazenda de Olinda atendeu 101 pessoas na primeira semana de agendamentos
Todos os serviços estão disponíveis para o contribuinte
A primeira semana de atendimento exclusivamente por agendamento no Departamento de Atendimento ao Contribuinte de Olinda recebeu 101 pessoas entre os dias 3 e 7 de agosto – com exceção do dia 6, feriado municipal pelo dia de São Salvador do Mundo. A média de pessoas recebidas ficou em 25 por dia, com capacidade para 40, no horário das 8h às 13h.
O tempo de espera ficou em dez minutos e os contribuintes podem solicitar atendimento para todos os serviços disponíveis. O local passou por um processo de sanitização, além da instalação de uma cabine de higienização logo na entrada para eliminação de microrganismos. No salão de espera, há distanciamento entre as cadeiras e oferta de álcool em gel a 70%. Na cabine que separa o servidor do público há uma proteção em acetato. O uso da máscara de proteção é obrigatório.
Remoto
Durante o período em que o atendimento presencial ficou suspenso – entre 26/3 e 17/7 -, o DPAC fez mais de seis mil operações de forma remota através do Fale Conosco, call center, e-mail e processos eletrônicos via Portal do Contribuinte (www.sefad.olinda.pe.gov.br). No Portal a população vai encontrar os serviços disponíveis.
O agendamento é feito pelo telefone 0800 717 0017.