Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 14/12/20 às 18:37Grupo Kanteatro traz espetáculo cultural para a Biblioteca Pública de Olinda
No enredo do "Casamento da Princesa", a importância do combate ao preconceito enraizado
Nesta quarta-feira (16.12), a partir das 17h, a arte, cultura e conscientização vão subir ao palco, na Biblioteca Pública de Olinda, localizada na Avenida Liberdade, no Carmo. O miniespetáculo “O Casamento da princesa: diálogo entre solidão e destino” vai ganhar a cena e convidar o público a refletir sobre suas raízes, o combate ao racismo e a necessidade de mudanças de paradigmas. O trabalho é produzido pelo grupo Kanteatro, contando com o brilhantismo de estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus, situada no Amaro Branco. A entrada é gratuita, sendo aberta para todos os públicos.
O projeto Kanteatro é uma intervenção pedagógica, de abordagem lúdica e integrativa, que tem como principal ferramenta o teatro na perspectiva de combater as desigualdades reproduzidas no ambiente escolar, contribuindo para a afirmação da identidade negra. A equipe já contabiliza mais de cinquenta apresentações em escolas da rede municipal, estadual e particular, além de universidades, públicas e privadas. Os jovens artistas também ganharam projeção internacional, recebendo o convite para intercâmbio cultural na Escola de Artes Estaler, localizada em Cabo Verde, na África.
SERVIÇO:
– “O Casamento da princesa: diálogo entre solidão e destino”
Promovido pelo Grupo Kanteatro
– Local: Escola Sagrado Coração de Jesus, Amaro Branco, Olinda
– Quarta-feira (16.12), às 17h