Notícias

Operação de fim de semana nas praias de Olinda realiza mais de 500 abordagens de conscientização

Trabalho integrado de combate ao coronavírus distribuiu máscaras e visitou pontos de comércio

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 10/01/21 às 15:50

Uma operação integrada de fiscalização ganhou o calçadão e todo o perímetro das praias de Olinda, neste domingo (10). O trabalho, iniciado desde o sábado (09), teve como foco a garantia da saúde e integridade da população, diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. No balanço, mais de 500 pessoas foram abordadas e receberam orientações quanto a necessidade de distanciamento e cumprimento de protocolos sanitários. As equipes da Prefeitura de Olinda distribuíram 300 máscaras de proteção e inspecionaram cerca de 100 pontos de comércio na faixa de areia, partindo da Praia dos Milagres, nas imediações do Carmo, e avançando até a Praia da Santa, em Rio Doce.

Entre os pontos observados, esteve o espaçamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas, que devem comportar até quatro cadeiras. Os responsáveis pelas barracas e/ou quiosques também devem disponibilizar sempre álcool para a higienização das mãos. De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Antônio Pereira Neto, a ação teve natureza educativa, não sendo registrada nenhuma ocorrência com gravidade. “A finalidade principal é fazer com que a população torne-se aliada do poder público e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado”, explicou.

O trabalho também executou abordagens a práticas de esportes coletivos, como futebol e futevôlei, evitando pontos de aglomeração. Os profissionais ainda prestaram informações sobre as normas de higiene e manipulação de alimentos, prezando pelos bons hábitos. A operação, integrada com outros órgãos, contou com o efetivo de equipes municipais da Guarda, Controle Urbano, Vigilância Sanitária e Trânsito, além do apoio da Polícia Militar, Procon e Secretaria Estadual de Turismo e Lazer.

As equipes do Controle Urbano apreenderam dois equipamentos de som e três cabos (extensão de fios) de energia elétrica, medindo aproximadamente 40 metros. Ainda dentro da atividade, a Guarda Municipal e a guarnição da Ciatur realizaram a condução, para a Central de Plantões da Capital, de dois indivíduos presos em flagrante delito, pelo crime de desacato à autoridade.

Pular para o conteúdo