Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 08/02/21 às 11:07Parceria entre Prefeitura e Sebrae potencializa ambiente econômico em Olinda
Projeto Município Mais Inovador foi apresentado nesta segunda-feira
Investir no empreendedorismo é o que permitiu a Olinda, desde 2017, deixar para trás o antigo rótulo de cidade dormitório para se destacar como importante polo de desenvolvimento econômico. Neste sentido, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu na manhã desta segunda-feira (08.02), no Palácio dos Governadores, representantes do Sebrae que apresentaram o programa Município Mais Inovador.
Neste momento de pandemia da Covid-19, políticas públicas de fomento econômico se fazem ainda mais prementes. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também esteve presente.
A diretora técnica do Sebrae, Adriana Côrte Real, explicou que o projeto visa viabilizar e promover o ambiente empresarial. Possibilitando, com isso, a inserção digital dos pequenos negócios, prepará-los para o acesso a novos mercados, realizar uma jornada de transformação para elevação da maturidade empresarial. Além de apoiar o empreendedorismo e promover o empreendedor do futuro.
Também está, entre as metas voltadas aos ambientes de negócios, a Criação da Agenda de Desenvolvimento Municipal pelo Comitê Municipal de Governança, criação/revisão de Marcos Legais e a criação/reposicionamento da Sala do Empreendedor. Além disso, capacitar atores municipais, entre eles o Agente de Desenvolvimento, a preparação/otimização da REDESIM, compras governamentais e a Regionalização da Merenda Escolar.
O prefeito, Professor Lupércio, afirmou que o projeto potencializa vários setores da cidade. “Turismo, serviços, todos os pequenos empreendedores da nossa cidade estão no nosso radar. Em 2020 já fomos uma das cidades que mais abriram empresas em Pernambuco e isso é fruto do trabalho sério e da credibilidade que estamos imprimindo no nosso ambiente de negócios. Vamos continuar trabalhando para avançar cada vez mais”, pontuou o gestor.
Olinda tem, de acordo com o Sebrae, 38.013 empresas, sendo 32.640 de pequenos negócios. Por isso o foco do programa ser voltado para os menores. Nesta primeira reunião foi realizada a apresentação do projeto, novos encontros serão realizados para culminar na implantação e operacionalização.