Publicado por: Redação Secom, em: 28/05/21 às 19:29Prefeitura de Olinda libera agendamento para vacinação das pessoas a partir de 59 anos
Trabalhadores de outras sete categorias, além de pessoas em situação de rua, serão contemplados
Dentro das novas orientações do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde de Olinda já disponibilizou no site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) agendamento para pessoas com idades a partir de 59 anos e demais categorias.
O agendamento continua destinado a vacinação nos 13 pontos fixos da cidade. Na programação vacinal também estão inseridos trabalhadores da educação, profissionalizantes, EJA, Creas e Cras, forças de segurança, limpeza urbana e transportes coletivos.
No agendamento, trabalhadores da educação devem anexar ou apresentar no ato da vacinação documentos pessoais com foto e declaração de vínculo com a instituição de educação em papel timbrado e, conter dados pessoais do profissional assim como sua função e matrícula, faixa etária iniciando em 18 anos.
Nesse grupo da educação estão contemplados profissionais com idades a partir de 18 anos das creches, pré-escolar, ensino fundamental, médio, superior, cursos profissionalizantes, EJA, Cras e Creas, trabalhadores da força de segurança, transporte coletivo (motoristas, cobradores e fiscais de terminal), limpeza urbana, manejo e resíduos sólidos, pessoas com deficiência permanente e em situação de rua.
Em relação às pessoas em situação de rua, inicialmente serão vacinadas aquelas que estão devidamente cadastrados junto à secretaria de saúde. Pós-conclusão desta fase, a equipe de Consultório na Rua Olinda fará novo levantamento para que todos aqueles que estão em situação de rua sejam imunizados contra o Covid19.
Já as pessoas com deficiência permanente, além de agendar no site, deverão anexar documentos pessoais com foto e laudo comprobatório referente a deficiência com faixa etária iniciando aos 18 anos.