Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 16/06/21 às 17:41Vigilância Ambiental de Olinda promove mutirão de combate às arboviroses no Alto da Bondade
Agentes de controle de endemias vistoriaram três mil imóveis da comunidade, na busca de eliminar focos dos mosquitos Aedes e orientar população
Por Pedro Morais
Dando sequência a série de mutirões nos bairros de Olinda na programação estratégica de enfrentamento às arboviroses, a Vigilância Ambiental do município realizou na manhã desta quarta-feira (16.6) mais uma atividade de caráter educativo, preventivo e de eliminação dos mosquitos transmissor das arboviroses. No Alto da Bondade, os Agentes de Controle de Endemias realizaram visitoria em três mil residências daquela localidade.
Na ocasião, além da ação educativa diante dos moradores foi realizada aplicação de larvicida para destruir os focos dos mosquito Aedes, no sentido de evitar a proliferação do agente transmissor das arboviroses.
Próxima atividade de controle e enfrentamento das arboviroses a ser realizada pela da Vigilância Ambiental de Olinda será nos bairros de Amaro Branco (21.6) e Jardim Fragoso e Atlântico (22.6).
UBV
Agentes de Controle de Endemias realizaram nos bairros de Rio Doce e no Sítio Histórico de Olinda uma atividade de aplicação UBV, um inseticida usado no combate ao mosquito Aedes em Olinda.
Equipes utilizam equipamentos de proteção para evitar contato direto com o inseticida e evitar reações alérgicas. A UBV é um instrumento que não é suficiente para provocar a redução da infestação do Aedes, mas há necessidade de ações conjuntas entre os setores da saúde para a eliminação dos potenciais criadouros do vetor.