Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 17/06/21 às 8:40Regularização fundiária avança para beneficiar Conjunto Habitacional Olindinha
Previsão é que os moradores dos 97 apartamentos sejam atendidos até o fim deste ano
Garantir a regularização fundiária permite que as pessoas, sobretudo as de baixa renda, contem com mais cidadania e tenham uma qualidade de vida melhor. Por isso, a Prefeitura de Olinda trabalha no tema e até o fim deste ano as famílias que moram no Conjunto Habitacional Olindinha, em Jardim Brasil, terão este sonho realizado. Nesta quarta-feira (16.06), uma visita técnica foi realizada no local, que conta com 97 apartamentos.
Esse trabalho de regularização fundiária integra o programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com ele, a pessoa beneficiada tem o imóvel regularizado e recebe o título de posse da propriedade. Uma conquista que beneficia toda a cidade, com a dinamização da economia, crescimento sustentável e aumento da renda da população. É o que explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza.
“O imóvel se valoriza quando está regularizado, a autoestima da pessoa se eleva, pois ela passa a habitar uma moradia que conta com o nome dela na documentação. É mais dignidade. Como poder público também é importante pois com a regularização podemos pleitear convênios e outros investimentos no entorno das localidades regularizadas. Acreditamos e trabalhamos com esse olhar social como pilar estratégico do desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, pontuou a gestora.
O trabalho é integrado entre várias secretarias, envolvendo Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Secretaria de Obras, Secretaria Executiva de Urbanização Integrada, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Além das parcerias com o TJPE e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).