Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 18/06/21 às 18:43Olinda debate o Programa Patrulha Maria da Penha
Conheça o objetivo desta ação
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e a Secretaria de Segurança Cidadã realizaram reunião nesta sexta-feira (18) com o juiz de Direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Olinda, Dr. Rafael Carlos de Morais. O objetivo do encontro foi a apresentação da Lei 6151 publicada no mês de abril e o Programa Patrulha Maria da Penha de Olinda (PMPO).
O PMPO é destinado a dar complementaridade e apoio ao sistema existente de políticas públicas de proteção e enfrentamento da violência contra as mulheres, seja ela doméstica ou familiar, no âmbito do Município.
Considerando que uma das diretrizes de atuação do Programa é o acompanhamento periódico de mulheres vítimas com medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário, o objetivo do encontro virtual foi o alinhamento de proposta de operacionalização, definindo a atuação dos órgãos envolvidos.
O diálogo foi bastante produtivo e, com certeza, brevemente, as mulheres olindenses vítimas de violência poderão contar, efetivamente, com mais um instrumento de proteção.
Participaram da Reunião
Lívia Álvaro
Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Veronica Brayner
Secretária Executiva da Mulher e Direitos Humanos
Leyde Melo
Coordenadora da Mulher de Olinda
Mair Fonseca
Coordenadora interina do CEAM
Guilherme Melo
Secretário Executivo de Segurança Urbana
Cristiano Arruda, Secretário Executivo de Planejamento em Segurança Cidadã
Matheus Barbosa, Comandante da GCMO