Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 19/07/21 às 11:05Saúde mental: Caps Nise da Silveira passa a funcionar 24 horas
Cuidados oferecidos atendem uma das demandas que mais cresceram na pandemia
Algumas das demandas que mais cresceram para o setor público durante a pandemia da covid-19 são as relacionadas aos cuidados com a saúde mental. Diante disso, e seguindo a estratégia de ampliação de serviços adotada desde 2017, a Prefeitura de Olinda ampliou o atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Nise da Silveira, que agora funciona 24 horas.
O espaço funciona na Rua Trinta e Oito, em Rio Doce, e é especializado em saúde mental, oferecendo um atendimento interdisciplinar com médicos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros especialistas. Como explica a diretora de Políticas Estratégicas e Promoção da Saúde da Prefeitura de Olinda, Inês Tenório.
“Temos visto, nesta pandemia, o crescimento pela procura para tratamento de doenças como a depressão, por exemplo. A ampliação do horário de atendimento vem para reforçar ainda mais nosso atendimento e o cuidado que nós temos com a população olindense”, afirmou.
No evento que marcou, na última quarta-feira (14.07), a ampliação do horário, estiveram presentes o prefeito, Professor Lupércio, a secretária executiva de Atenção e Vigilância em Saúde, Suzana Ribeiro, o secretário executivo de Planejamento em Saúde, Aécio Granja, o coordenador da Gerência de Atenção à Saúde Mental do Estado, João Marcelo, e pela Referência Técnica em Desinstitucionalização, Flora Carolina.