Notícias

Sedes de três CRAS de Olinda recebem vistoria

Unidades atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado por: Redação Secom, em: 22/09/21 às 10:51

As secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Governo de Olinda realizaram uma vistoria para acompanhamento dos trabalhos e serviços prestados em unidades de atendimento à população na última terça-feira (21.07). A equipe esteve nos CRAS 1 (Passarinho) e 9 (Rio Doce), que passa por um trabalho de reforma.

Também foi vistoriado o CRAS 7, em Cidade Tabajara, que, temporariamente, também está atendendo o CRAS 5. Este último deve retornar para o bairro de origem, Ouro Preto, no próximo mês.

Os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) são a porta de entrada para os programas sociais e benefícios governamentais. O atendimento é feito de forma individualizada ou em grupos, onde as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia-a-dia em família e na comunidade, a exemplo das suas dificuldades de relacionamento, de sobrevivência, dos cuidados com os filhos e até situações mais delicadas como violência doméstica. O serviço é gratuito e tem amplitude de atuação por cada RPA (Região Político-Administrativa) do município.

Em Olinda, os centros funcionam das 8h às 17h, com exceção do CRAS 4, que fica das 8h às 16h.

Pular para o conteúdo