Notícias

Olinda implanta novos atendimentos de fisioterapia respiratória 

O trabalho acontece no Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto e no Centro de Reabilitação de Olinda (CRO)

Publicado por: Alice Mafra, em: 03/02/22 às 10:48

A assistência fisioterapêutica ofertada pela Secretaria de Saúde de Olinda é referência na cidade. Neste período da pandemia, o serviço é primordial para pacientes que já ficaram curados da Covid-19 terem a saúde restabelecida. A novidade do serviço é a implantação da fisioterapia respiratória para crianças e adultos portadores de doenças crônicas pulmonares. O atendimento do novo grupo ocorre no Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto, para os pequenos, e no Centro de Reabilitação de Olinda (CRO) para o restante do público.

Quem identifica a necessidade das sessões de fisioterapia é o médico do posto ou da policlínica da Rede Municipal. A partir disso, o olindense chega pré-avaliado e é encaminhado para um especialista que dirá quantas sessões e como será o trabalho. Essa iniciativa é para abranger pacientes com doenças obstrutivas crônicas como, por exemplo, a asma. 

“O trabalho fará a restauração da saúde de quem já tem ou desenvolveu dificuldades respiratórias, melhorando a qualidade de vida do olindense”, afirma a diretora da Atenção Especializada, Kátia Luna. O espaço segue todas as normas de prevenção do contágio contra o Novo Coronavírus. 

Os atendimentos de homens e mulheres acontecem nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, a partir de 13h, no Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), localizado na Rua Professor José Cândido Pessoa, 1216, Bairro Novo. Já o pediátrico, na Rua Baobá, S/N, ao lado da Policlínica de Ouro Preto, nas terças-feiras, de 7h às 17h e nas quintas-feiras, de 11h às 17h.

Quando o paciente for passar pelo atendimento, é preciso estar no dia com o encaminhamento médico, número do SUS, RG, comprovante de residência e dois números para contato.

 

Pular para o conteúdo