Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 19/10/22 às 14:00Programa Olinda Empreendedora oferta 400 vagas para capacitação gratuita na área do turismo
Cursos têm início, nesta segunda-feira (24), seguindo por dois meses para profissionais da cadeia, devidamente inscritos no CNPJ
A Prefeitura de Olinda promove, a partir desta segunda-feira (24), o programa Olinda Empreendedora, em parceria com o projeto Qualifica Turismo PE, do Sebrae-PE, e a Empetur. A oportunidade tem como foco o retorno das atividades econômicas, a preparação e o fortalecimento dos empreendedores para os festivais locais e as festas de fim de ano, através de cursos, oficinas e palestras de aperfeiçoamento. Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas, gratuitas, voltadas para o público de empreendedores e empreendedoras formalizados. É necessário estar devidamente inscrito no CNPJ e comprovar atuação na área do turismo. Os encontros práticos seguem um cronograma de dois meses, com locais e horários variados, nos turnos da manhã e tarde. O intuito é de orientar os participantes sobre como oferecer uma melhor experiência em seu segmento de trabalho, gerando além da boa impressão na recepção ao turista, mais renda, emprego e movimentação da economia local.
Os interessados podem realizar sua inscrição online, diretamente por meio do link: https://linktr.ee/s_empree_olinda A população ainda pode fazer o registro, presencialmente, chegando com antecedência nos locais indicados, mediante a possibilidade de vagas disponíveis. O foco das ações são profissionais das áreas de transporte privado (condutores: taxistas e motoristas de aplicativos), bares, restaurantes, hotelaria, guias de turismo, agentes de viagens, entre outras categorias que compõem o arranjo turístico do município. Também fazem parte do pacote de cursos, a Trilha digital para uso de mídias, de tecnologias, vendas e formação de preço.
Entre as oportunidades estão formações como: qualidade no atendimento ao turista; boas práticas na manipulação de alimentos; aperfeiçoamento para camareiras e garçons; oficina de drinks e coquetéis; técnicas de montagem de cardápios; boas práticas na gastronomia local; vendas na era digital; fotografia com celular; precificação; direção preventiva, entre vários outros. Além do Município de Olinda, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e a de Patrimônio, Cultura e Turismo, a iniciativa conta com a parceria de sindicatos, empresários locais e de colaboradores da própria rotina da Sala do Empreendedor, como agentes de crédito da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e do Banco do Nordeste, apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE) e agentes do programa Sebrae na Sua Empresa.