Publicado por: Secom, em: 17/05/19 às 12:14Abordagem educativa informa olindenses sobre a campanha Nacional “Faça Bonito”
Iniciativa alerta sobre a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes
O dia 18 de Maio marca uma importante mobilização nacional. A data carrega a luta pelos Direitos das Crianças e Adolescentes em todos os municípios do País. Por isso, um grupo da Secretaria Executiva de Assistência Social de Olinda montou nesta sexta-feira (17.05), uma blitz educativa com panfletagem no semáforo da Praça do Carmo, próximo a Rua do Sol fazendo alusão à data. Essa ação faz parte da campanha nacional “Faça Bonito”.
Na cidade, existe um Plano de Enfrentamento e Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O programa prevê a promoção de várias ações educativas como palestras com foco na prevenção à violência.
O “Faça Bonito” é coletivo, descentralizado e sua adesão é voluntária. Por isso, nesse período, a Prefeitura de Olinda promove caminhadas, debates nas escolas, entre outros. A proposta principal é mobilizar, sensibilizar, informar além de convocar toda a sociedade para se envolver na causa.
O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime hediondo e inafiançável. De acordo com o Código Penal, o crime prevê entre quatro e dez anos de prisão com cumprimento inicial da pena em regime fechado.