Notícias

Ação marca o combate à exploração de crianças e adolescentes em Olinda

O objetivo da iniciativa é conscientizar e alertar crianças e adultos sobre os contextos de violências encontradas no dia a dia

Publicado por: Alice Mafra, em: 25/05/23 às 11:58

Por: Sandro Barros

O mês de maio marca a luta e ações para evitar o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o País. Em Olinda, a Prefeitura realizou uma ação coordenada pela Secretaria de Educação na Praça do Carmo, na manhã desta quinta-feira (25).

O objetivo da ação é conscientizar e alertar crianças e adultos sobre os contextos de violências encontradas no dia a dia, além de iniciativas para evitar futuros casos de exploração e os caminhos para denúncias de casos desta natureza.

Na ocasião, estudantes da rede pública municipal de ensino participaram de um grande ato com música, protagonizado pelos alunos da Escola Municipal Monte Castelo, de Rio Doce. Os estudantes tiveram palestras, receberam material educativo e kits de saúde bucal.

“Temos o compromisso de cuidar das nossas crianças. Essa ação de hoje nos enche de orgulho de ver nossas escolas atuando na ponta, junto com parceiros importantes no combate a todos os tipos de exploração sobre nossas crianças”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

A ação aconteceu com a parceria da Secretaria de Saúde, Polícia Rodoviária Federal, Conselho da Criança e do Adolescente, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município e a Sociedade Bíblica do Brasil.

A secretária da Fazenda, Mirella Almeida, esteve na ação e destacou a importância da educação no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. “As escolas e a educação têm um papel fundamental para mudarmos possíveis cenários de exploração sobre as nossas crianças. Muitos casos são identificados no ambiente escolar e é preciso continuar o trabalho de conscientização e empoderamento dos nossos estudantes”, afirmou a gestora.

Pular para o conteúdo