Notícias

Adesão ao Refis 2023 de Olinda entra na reta final

Programa prevê redução de até 100% nos juros e multas

Publicado por: Analu Pereira, em: 22/12/23 às 9:28

O olindense que ainda não regularizou os débitos com a Fazenda Municipal, seja pessoa física ou jurídica, tem até o dia 29 de dezembro para conseguir uma redução de juros e multas. Até o momento, mais de 4 mil pessoas já foram atendidas, efetivando cerca de R$14 milhões de negociações.

Aderindo ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública (Refis), os cidadãos e empresas que possuem débitos tributários ou não tributários podem ficar em dia com os pagamentos, tendo o incentivo de redução de até 100% dos juros e multas. Também é possível um parcelamento em até 84 vezes, observando os critérios e condições.

O plano especial abrange diversos tributos, como o ISS, TLP, CIM. No caso do Imposto Territorial Urbano (IPTU), as condições incluem 30% à vista. Para aderir ao REFIS, o cidadão ou empresa terá que consolidar todos os débitos – se houver mais de um – não sendo possível escolher qual deles será incluído no programa – em caso da opção de pagamento parcelado. O desconto nos juros e multa estará condicionado à quantidade de parcelas que o contribuinte escolher para saldar o débito. Quanto menos parcelas, maior o incentivo.

O atendimento ocorre em dois pontos. Na sede da Secretaria da Fazenda, localizada na Avenida Santos Dumont, 177, no Varadouro, das 8h às 14h; além do piso térreo do Shopping Patteo, em Casa Caiada, das 9h às 19h.

Todos os detalhes estão disponíveis no Portal do Contribuinte.

Pular para o conteúdo