Notícias

Aguazinha recebe mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti  

Equipe composta por 25 agentes de Controle de Endemias de Olinda vistoriaram 1.300 imóveis 

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 27/05/21 às 17:02

Por: Pedro Morais

Moradores do bairro de Aguazinha receberam, nesta quinta-feira (27.05), a visita de 25 agentes de Controle de Endemias (ACEs) e coordenadores de diversas áreas da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Olinda. A equipe do mutirão educativo de enfrentamento à proliferação do Aedes aegypti, mosquito causador das arboviroses: dengue, chikungunya e zika, vistoriou 1.300 imóveis, muitos deles de difícil acesso na comunidade. 

O trabalho tem como meta destruir possíveis focos de criadouros do mosquito, além  orientar os moradores para os cuidados de manter sempre fechados os reservatórios que são usados para armazenar água, como tonéis e caixas d’água. Além disso, outras orientações são dadas, bem como manter calhas limpas, garrafa com a boca virada para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com aplicação de tela, além de preencher semanalmente os pratos e vasos de plantas com areia. A orientação passa ainda pela limpeza das áreas comuns, sobretudo, dentro de cada residência.

A Secretaria de Saúde do município segue com a programação para o mês de junho: em Rio Doce (02 e 04.6), Peixinhos (09 e 10.6), Alto da Conquista (15.6), Alto da Bondade (16.6), Amaro Branco (21.6), além dos bairros de Jardim Fragoso e Jardim Atlântico (22.6).

O serviço atende, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone  (81) 3301.5228

Pular para o conteúdo