Notícias

Alterna Olinda reúne público ecumênico em dois dias de evento

Pessoas de todas as idades se reuniram para curtir uma programação gospel

Publicado por: Secom, em: 05/02/18 às 14:22

A Praça do Carmo, um dos pontos mais famosos de Olinda, recebeu uma programação especial nessa sexta-feira (03.02) e sábado (04.02). O Alterna Olinda, organizado pela Prefeitura de Olinda e que teve como proposta “Um mundo sem drogas”, evento que acontece há 10 anos na cidade, esse ano teve uma repaginada, anteriormente ele era chamado de AlternaVida e realizado em Rio Doce.

A abertura foi com a Banda Luz do Mundo, de Maracaípe. Que trouxe reggae cristão para o público. Depois subiram ao palco as bandas: Parada 133, Ricardo Sorriso, Banda Nova e a grande atração da noite, o baiano Clóvis Pinho. Ele que já tem uma trajetória como vocalista da Banda Preto no Branco, veio pela primeira vez com seu show solo para cidade. “Essa energia daqui é incrível, espero que todo mundo tenha se divertido, porque servir a Deus é alegria, e que também possa abençoar várias vidas”, conta o cantor.

Já o segundo dia teve uma programação especial para o público jovem e adolescente. A abertura foi com a banda de rock gospel Alíria, depois seguiu com a banda Provérbio 16, Rafa Will, Karol Araújo, o encerramento foi com Priscilla Alcântara que trouxe para a praça vários ministérios e grupos de juventude. A cantora fez pela primeira vez um show na cidade ficou impressionada com o carinho recebido. “O pessoal daqui é muito amoroso e receptivo, pude levar a mensagem de Deus para eles e recebi muito amor de volta”, comenta.

Para quem assistia aos shows, o clima era de segurança e calma. “Podemos trazer nosso filho e curtir junto esse momento sem preocupação”, conta o casal olidense Gelica e Euris Oliveira.

A Prefeitura ficou muito satisfeita com o desenrolar do evento. “Nesses dois dias nós podemos fazer uma festa para todos os cristãos, podemos atingir jovens, adultos, idosos e crianças e vimos que a resposta deles foi muito positiva”, conta o prefeito Professor Lupércio, que esteve nos dois dias no local.

Pular para o conteúdo