Notícias

Alto da Sé passa por manutenção para recuperar áreas muito utilizadas durante o Carnaval

Serviço conta com o suporte de 15 reeducandos do sistema prisional

Publicado por: Secom, em: 20/02/18 às 18:14

O Alto da Sé, em Olinda, passa por melhorias após a agitação do Carnaval. Já nesta terça-feira (20.01), um grupo de funcionários concentrou esforços nas ações de pintura, reforma dos canteiros, limpeza de galerias e manutenção do Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASP). O que motivou o serviço foi o desgaste do local comum depois da folia.

A ação foi sugerida pela Secretaria de Turismo de Olinda e está sendo executada pela Secretaria de Patrimônio, em parceira com a Defesa Civil. A equipe responsável pelo trabalho é composta por 15 reeducandos, que estão renovando tijolos, capinando, colocando mudas de plantas ornamentais nos canteiros, entre outros serviços.

“Como recebemos muita gente no Carnaval, é comum que a cidade precise de alguns cuidados após essa grande movimentação. “Na quarta, até o fim da tarde, pretendemos concluir as atividades. Vamos renovar a pintura do trecho do observatório até a caixa d’água, limparemos o MASP, interna e externamente. A ideia é dar uma nova cara ao local”, explicou o secretário executivo de Patrimônio, Fred Nóbrega.

Pular para o conteúdo