Notícias

Alto da Sé vai receber ações integradas de melhorias

Levantamento foi realizado no último domingo e uma reunião definirá qual estratégia será tomada

Publicado por: Redação Secom, em: 18/01/21 às 9:51

Foto: Secretaria de Segurança Urbana de Olinda

Além da fiscalização e orientação para o correto cumprimento das determinações estaduais para prevenir a disseminação da Covid-19, a ação integrada no Alto da Sé de Olinda também teve como foco um levantamento para melhorias naquele trecho, o mais visitado do Sítio Histórico da Marim dos Caetés, que foi conferido in loco pelo prefeito, Professor Lupércio. O resultado desse trabalho será tema de uma reunião, ainda esta semana, para definir a melhor estratégia para deixar a cidade ainda mais bonita para seus moradores e turistas.

“Verificamos a infraestrutura do local para o início de um processo de restauração de algumas áreas, que apresentam necessidades de troca de pedras, poda de árvores e melhorias na iluminação. Esse levantamento foi encaminhado para as secretarias e será realizada uma reunião para tratar dessas questões e bater o martelo sobre o que pode ser corrigido” explicou o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Antônio Pereira Neto, que coordenará essas ações ao lado da secretária de Patrimônio Histórico, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gabriela Campelo.

No domingo (17.01), as equipes da GCM, Sepacturde, além do Controle Urbano e Vigilância Sanitária, distribuíram 300 máscaras de proteção aos visitantes que chegavam ao local e não possuíam o equipamento. Os comerciantes foram orientados quando à correta distribuição e quantitativo de mesas e cadeiras e manuseio dos alimentos.

“A Guarda Municipal distribuiu cerca de 300 máscaras. Todas as pessoas que chegavam sem ela recebiam e os que portavam o equipamento e não utilizavam foram orientados a usar. Não houve resistência de ninguém”, explicou Pereira Neto.

Pular para o conteúdo