Notícias

Alunos da Rede Municipal de Olinda assistem ao concerto de músicos da CEMO

Apresentação foi na Escola Dom João Crisóstomo, no bairro do Monte

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 11/04/24 às 17:23

A segunda edição do Projeto “CEMO vai às Escolas” foi apresentada, nesta quinta-feira (11), para os alunos do Colégio Dom João Crisóstomo, no bairro do Monte. Músicos da Big Band Jazz, do Centro de Educação Musical de Olinda, mostraram um repertório voltado para cultura local, com músicas que vai do Lamento Sertanejo, de Dominguinhos e Gilberto Gil, aos hinos tradicionais das agremiações carnavalesca da cidade, como Ceroula e Elefante.

Com o objetivo de democratizar a música instrumental para crianças e adolescentes, matriculados na Rede Municipal de Ensino de Olinda, cerca de 200 alunos assistiram ao concerto comandado pelo maestro Roberto José, que foi montado na área externa da unidade de ensino. “De modo geral, queremos despertar a cultura nos nossos estudantes e a música é excelente recurso para isso”, falou o coordenador do projeto, Augusto Ribeiro.   

Para a diretora pedagógica da Dom João Crisóstomo, Aldenice Almeida, a ideia é que os alunos possam presenciar de perto o universo da música, já que eles participam das oficinas de ritmos. “Hoje, eles vão poder conhecer cada instrumento e participar ativamente da apresentação”, concluiu.

A atração da banda foi a baterista mirim, Maria Eduarda, a Dudinha. Ela mostrou o instrumento que toca para os estudantes e durante a apresentação mostrou desenvoltura diante dos músicos veteranos. Bernardo Vieira, de 9 anos, adorou a experiência de tocar bateria. “É muito legal conhecer os artistas da CEMO e quando crescer vou seguir a carreira de músico”, revelou o aluno do 4º ano.  

A Escola Dom João Crisóstomo tem é do ensino integral e conta com 240 alunos matriculados, do 1º ao 5º ano. A próxima edição do projeto musical da CEMO será em maio, na escola Alberto Torres, no Alto da Conquista.    

Fotos: Alexandre Cavalcanti/Secretaria de Comunicação de Olinda

Pular para o conteúdo