Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O debate reuniu alunos, com idades entre 12 e 17 anos, na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus  

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda promoveu, nesta terça-feira (22), uma Oficina Temática sobre a Violência Sexual e sua Relação com o Trabalho Infantil. O debate é voltado para Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI e reuniu alunos com idades entre 12 e 17 anos da Rede Municipal de Ensino e aconteceu na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Amaro Branco. 

Durante a oficina, foi apresentado o curta-metragem “O Silêncio de Lara”, que aborda a violência sexual. A partir da exibição do filme, foram discutidos temas importantes, como a rede de proteção, a importância e o papel da denúncia, os riscos das redes sociais e o perigo do silêncio. Além disso, foram distribuídos materiais informativos e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente, com destaque para a leitura dos artigos que tratam da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A oficina foi coordenada por Kacirone Martins de Lima, da equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Olinda. “O município desenvolve esse trabalho com estudantes para reforçar a consciência entre os jovens, sobre os direitos e proteções previstos na legislação”, afirmou. O PETI é um programa de caráter intersetorial, integrante da Política Nacional de Assistência Social, que compreende na oferta de serviços socioeducativos para combater crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho.

Notícia rápida

Categorias